EM DEFESA DA SOCIEDADE

Bom de bola prefeitura cuiaba novembto

As chances de Taques se reeleger são remotas

O ano começa com deputados de oposição arranhando a imagem do governo

Opinião

José Marcondes Muvuca 5237 acessos 24

As chances de Taques se reeleger são remotas

Pós-Carnaval, e o ano começa. Sexta-feira (4) deu o clássico Viana X Taques. O deputado Zeca Viana (PDT) enfileirou acusações contra o governo no geral, mas direcionado à Paulo Taques, chefe da Casa Civil. O deputado arrematou tudo com a frase "O governo Taques é corrupto, podre e bichado" (o "bichado" aqui se refere a podridão, e não a outro sentido).

O secretário-chefe Paulo Taques contra-atacou com o previsível "vou interpelá-lo judicialmente", e disse que todo o staff do governador também irá levar o deputado à Justiça. Mas, além do direito constitucional de poder falar, e não ser punido pelo que fala, o deputado tem provas de que exerceu o seu ofício e acionou quem deveria, o Ministério Público (veja aqui).

A rusga de sexta-feira é política, para manter o deputado em evidência no cenário, e também tem um componente pessoal. Zeca Viana foi entusiasta de Pedro Taques no governo em 2014, e levou rasteira do ex-parceiro, mas o pior de tudo é a história da pistolagem, em que o deputado Viana teria contratado pistoleiros para matar o secretário Paulo. A história acabou, mas a mágoa ficou.

O poder de Viana diante de um governo avassalador em termos de artimanhas e parcerias escusas com outros poderes é pouco, é o parlamento, jogar com a opinião pública, resistir e contra-atacar para quebrar minimamente o elo estabelecido com a sociedade de um governo que ele mesmo ajudou eleger.

Taques, o Pedro, é de criar inimizades por prazer, por fraqueza espiritual e dificuldade de se firmar como homem e líder, só para mostrar que pode e é capaz de fazer. Vezes se arrepende, vezes não. No cômputo geral transforma o governo em uma extensão de sua personalidade, um misto de ranço, vingancinhas pueris, maldades e pouco, muito pouco de estadismo. Mas o principal mentor das maldades ainda é o Paulo, este não se arrepende, é mal por índole, e por incrível que pareça é mais estadista que o próprio governador.

A dupla governa o estado. Ganharam a sorte grande quando um vendeu sua alma e prestígio aos barões do agro e larápios de toda ordem. Controlam a sede dos que querem a retribuição (vide Malouf) com seus conhecimentos e parcerias alimentadas com a trajetória de manipulação da justiça e fiscalização. Fortalecem o resto através de grossa capa de marketing e controle absoluto da mídia.

Só não tiveram tanta sorte com os servidores púbicos, que deveriam ser os principais aliados, agora se mostra como base do cadafalso eleitoral das próximas eleições. Diante dessa premissa, agora, Taques tenta grudar o governo às camadas populares, com as caravanas de serviços.

A grande questão é saber se o governo indo bem alavanca a imagem do governador para uma eventual reeleição. Há quem diga que o estado pode fazer chover ouro que a imagem do governador já não tem restauração, pois o elo Taques x povo foi quebrado. Pensadores do marketing e fornecedores de opinião pensam que não, e montam uma engenharia para isolar o funcionalismo da matemática eleitoral de 2018 apostando numa aliança popular.

A popularidade não está muito boa, tanto que este é um dos primeiros governos da história que não divulga pesquisa de opinião sobre si. E se perdeu cacife político nas eleições de 2016, 2017 tem tudo para repetir o caldo amargo dos servidores nas ruas.

O governo não tem como melhorar mais sua imagem através de uma mídia massante. Até porque colher resultados não significa ser bajulado todos os dias. O que importa são ações concretas sendo feitas e dinheiro entrando. E isso ninguém está vendo. O ano começa com questões pessoais tomando conta do cenário e a pauta cruel contra o funcionalismo sendo despejada aos poucos, para amaciar. Essa não pode ser uma estratégia de quem queira se reeleger, e caso queira, as chances continuam remotas, pois continua errando e repetindo os erros, especialmente com o funcionalismo.

Se ao menos deixasse os servidores de lado e partisse com essa caravana demagógica pelo interior, talvez a sorte mudasse. 

O que dizem sobre isso?

  1. O governador se diz cuiabano, mas não sabe oq é ser do Povo, do bairro pobre, taques passou nos melhores concursos de alto salário e ainda, saiu de cba, ele não tem noção no que o povo realmente pensa, por pura falta de experiência mesmo, além da ausência de empatia. N sabe oq é pai e mãe ver o filho voltar para a casa pq a escola está em greve. Ver famílias se trancafiando em casas de bairros por medo da violência, ver família sofrendo por falta de exames medicos de verdade, remedios e saude. N, ele n sabe. 2017 vai começar com um novo embate, e greves e mais greves, sendo que o maior prejudicado nem p servidor será, mas sim o povo, coisa que o governo não consiguira enxergar

  2. Parabéns Muvuca, por sua análise assertiva e que retrata a personalidade doentia desse menino birrento que é o taques (com t minusculo mesmo, por causa da pequenez da sua evolução espiritual). A mãe dele nao merecia uma decepção dessa. Parabéns também por acolher qualquer comentário, mesmo aqueles que estrapolam e perdem a elegância e respeito com xingamentos que só expressam o descontrole e desespero. Este é o unico site que publica críticas incluaive a si próprio. Mas 7ma ves acertou na analise de que a taques só resta tentar comprar o voto dos mais vulneráveis como se fazia antes na epoca dos coronéis, pois a mascara dessa criatura caiu e este nao enganará mais ninguém. E sim...trabalharemos com todas as nossas forças pra mostrar a verdadeira face desse falsário.

  3. Muvuca é psicanalista. Kkk Talvez especialista em psicopatologia forense. Ou sociólogo. . Suas análises são excelentes

  4. PEDRO TAQUE ENTERROU SUA CARREIRA POLÍTICA QUANDO MEXEU COM O SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO...

  5. Pedro Taques decepcionou até a mãe. Professora aposentada todos os anos do desgoverno Silval recebia o reajuste do índice inflacionário - RGA. Com o filho só calote e atraso salarial. Pedrinho nem sua honrada mãe vota mais em você. Só decepção esse governo de transformação. Com a devida vênia, vai advogar ou caçar o que fazer em 2018, vai perder para qualquer um menos ruim que se candidatar, igual ao Wilson Pinóquio Santos.

  6. uma vergonha esse governador, espero que sainha o mais rápido possível do governo, votei nele achei que seria o diferencial para nosso estado mais infelizmente so decepção não passa de um corrupto ditador

  7. Esse governado é sem noção, quer congelar RGA e Progressão de carreira dos servidores, sendo que estes não constituem aumento salarial. Já o governo Federal congelou somente Aumento salarial, e os servidores da união continuarão tendo os benefícios do RGA e Progressão na carreira. 2018 está chegando ! Taques nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Gente, este aqui é o único site de notícia que não escolhe qual leitor pode ou não comentar. Aqui a publicação do comentário do leitor é automática. Pode-se até mesmo xingar a mãe do Muvuca, que o comentário vai pro ar. Então vamos respeitar. Sem baixaria, por favor. Quanto ao Taques, acho até que ele é honesto. De verdade. Mas ele não consegue transparecer isso. Por exemplo: todos sabem que tirar direitos de servidores é indício de corrupção, pois pagamento de folha salarial é uma despesa que nunca gera propina. Já o pagamento a fornecedores possibilita, em tese, desvios dessa natureza. Só que os servidores, por dois motivos, têm um peso muito grande na eleição. O primeiro deles é a força do próprio voto. Junto com familiares, têm um peso relevante na votação. O segundo motivo é o conhecimento. Servidor sabe tudo o que se passa. Os servidores têm todas as senhas. Sabem quem está pagando quem, e sabem o porquê do pagamento. Essas investigações todas partem ou são alimentadas por informações dadas por servidores. Não vale à pena trapaceá-los. A trapaça do RGA foi fatal. Mesmo que o RGA seja pago em 2018, eu acho que vai ser, com os atrasados, inclusive, talvez não mais se dissipe o sentimento negativo em torno da figura de Taques. É aguardar e ver.

  9. HELENA MARQUES, ACHO QUE A ÚNICA PROSTITUTA AQUI É VOCÊ!

  10. Pelo histórico de toda a vida de Pedro Taques, estou convicta que não coadunou com a corrupção da Seduc, mas a combateu com eficácia, pois conforme constatado pelo gaeco, já vinha de governos passados. Até porque não perderia as eleições contra a quadrilha Riva. Por outro lado, não vejo atos de ditador porque isto é proibido pela constituição. É notório que a crise é grande, herdada dos governos passados do PT e Silval, que tiveram consequências traumáticas com o impeachment da ex-presidente e prisão do ex-governador. Logo houve pulso firme, sendo que MT foi um dos únicos 3 Estados a pagar o RGA, consubstanciado na súmula 42 do STF, com o objetivo maior de enquadrar-se nos limites da LRF. E o RJ em março está pagando o salários de Dezembro. Por fim, esta matéria não reflete o melhor para MT e esta amparada por interesseiros no poder e radicais cuja maioria dos comentários aqui são infundados e de ódio. Conclui-se, pois que este site é prostituido.

  11. Grande decepção de ter votado em Pedro Taques. Muita corrupção e por sinal abafada... #Taques Nunca Mais #...

  12. Grande decepção de ter votado em Pedro Taques. Muita corrupção e por sinal abafada... #Taques Nunca Mais #...

  13. Farei campanha dia e noite contra a reeleição deste incompetente,percorrendo associações militares,através da internet, doa amigos,militar com honra e brio na cara não vota mais neste senhor.

  14. Pedro Taques não é confiável. Mente, trai. Conspira hoje e amanhã trai quem conspirou com ele. Não é, portanto, candidato que atraia adeptos ($$) para eventual campanha. Seu governo não conseguiu mostrar a que veio. Obras na capital, como a duplicação da estrada que leva aos condomínios dos ricos, talvez saia mais como tiro pela culatra. Sem chance. Sobra o PMDB. Muitos menosprezam a força dos servidores públicos matogrossenses, mas não é bem assim. Mesmo sem ter tempo e espaço suficientes para articulação, os servidores mostraram sua força na eleição municipal. Então, candidatos que se identifiquem com a causa dos servidores certamente terão reais chances de vitória. Assim sendo, uma chapa com a dobradinha Janaína / Emanuel por exemplo, não necessariamente nessa ordem, não faria feio em 2018.

  15. Arrombaram um caixa eletrônico no Comando Geral da Polícia Militar e o Comandante da PM foi exonerado. Morreu o aluno Rodrigo Claro no Curso de Formação de Bombeiros e o Comandante do Corpo de Bombeiros, em que pese a imprensa noticiar supostos excessos, foi mantido no cargo, Resumindo: um caixa eletrônico tem mais valor que uma vida! No tocante à morte do Soldado Abinoão Oliveira, que ocorreu em 2010, não há nenhuma expulsão de Instrutor da PM por tal motivo. Pergunto: é possível reeleger um governador como Pedro Taques?

  16. Concordo. Acredito que Pedro não logrará êxito numa possível candidatura ao governo do Estado em 2018. Eu, por exemplo, não voto mais nesse sujeito.

  17. Gosto desse governador, sou produtor de grãos, vim do estado de Goiás, lá eu pagava muito imposto, já aqui não, é quase zero as taxação para minha produção, a única coisa que é ruim, são as estradas, mas dá pra aguentar.

  18. Em 2018 ! Emanuel Pinheiro pra Governador ! Esse respeita os servidores !!!

  19. Convoco todos os servidores públicos desse estado a começar a preparar para eleição de 2018, mostre a realidade do Canalha que é esse Governador( Pedro Taques), converse com seu vizinho, converse com seu colega de serviço, com seu colega no barzinho, enfim, vamos Banir a Figura desse Governadorzinho para sempre da política desse estado ...

  20. PARABÉNS MUVUCA ! PELA SUA IMPARCIALIDADE, AO CONTRÁRIO DOS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO, QUE ESTÃO TODOS COMPRADOS !!!!!!!

  21. Governo do PSDB é assim mesmo, perseguem os servidores até tirarem todos os seus direitos. No estado de São Paulo com Geraldo Alkmim, e em Minas Gerais com Aécio Neves não foi diferente, pois nesses estados os servidores públicos ganham uma miséria, além do sistema público estar sucateado. Governo do PSDB nunca mais ! Em 2018 Taques vai ter o que merece. Avante servidores !!!!!!

  22. EM 2018 SERÃO MAIS DE 100 MIL SERVIDORES + FAMILIAS, NUM TOTAL DE MAIS DE 500 MIL ELEITORES QUE NÃO VOTARÃO EM PEDRO TAQUES !!

  23. GOVERNADOR PEDRO TAQUES VAI CONGELAR O SALÁRIOS DOS SERVIDORES, INCLUINDO O PLANO DE CARREIRA E RGA. MUITO ESTRANHO, POIS O GOVERNO FEDERAL CONGELOU SOMENTE O AUMENTO SALARIAL DOS SEUS SERVIDORES, SENDO QUE RGA E PROGRESSÃO NA CARREIRA, OS SERVIDORES FEDERAIS CONTINUARÃO USUFRUINDO, SENDO QUE PROGRESSÃO E RGA NÃO É CONSIDERADO AUMENTO SALARIAL. MAS AQUI NO ESTADO GOVERNADO ESTÁ NA CONTRAMÃO, NÃO VAI GANHAR NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO MAIS. EM 2018 SERÃO MAIS DE 100 MIL SERVIDORES+ SUAS FAMÍLIAS, UM TOTAL DE MAIS DE 500 ELEITORES, QUE COM CERTEZA NÃO VOTARÃO NESSE GOVERNADOR SEM MORAL.

  24. Título errado, as chances são: NENHUMA!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG