EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Analista diz que Taques se tornou o maior vagabundo de MT

Taques tornou-se vagabundo ao aceitar dinheiro de caixa dois, já na sua campanha para o senado. Seu caminho para a "vagabundice" ganhou força em sua eleição para o governo.

Artigos

Colaborador(a) 7950 acessos 25

Analista diz que Taques se tornou o maior vagabundo de MT
RODRIGO RODRIGUES

Em artigo bastante contundente, o articulista e gestor público Rodrigo Rodrigues, diz que o governador Pedro Taques usa frases de efeito sem sentido, mas na verdade é o maior vagabundo do estado, e relata porquê. Em um dos trechos o articulista diz que o ápice da vagabundagem de Taques foi instalar uma quadrilha dentro da Seduc, com o objetivo de quitarem dívidas de campanha. Confira o artigo na íntegra:
 


Vagabundo que sou!

Eu discordo do governador Pedro Taques em quase tudo, principalmente, no que diz respeito ao seu modo de governar e escolher seus auxiliares.

Sempre questionei, em artigos assinados, sua integridade e sua desonestidade intelectual , salientando a demagogia de seus factoides e de suas frases de efeito!

Posso dizer, contudo, que em algumas questões pensamos da mesma maneira. Recentemente, ele soltou mais uma de suas frases de efeito, esbravejou que "não foi pelo fato de ter virado político que se tornou vagabundo".

Nesse ponto eu concordo com ele.

Realmente, ele não se tornou vagabundo ao ganhar um mandato eletivo, mas é bom frisar que político não é somente quem tem mandato.

Com o devido respeito a pessoa do senhor José Pedro Gonçalves Taques, reafirmo que concordo com ele parcialmente, pois ele virou vagabundo quando se utilizou do cargo de procurador para ganhar notoriedade. Tornou-se vagabundo quando, direta ou indiretamente, ajudou alguns "companheiros endinheirados" a se livrarem de processos. Tornou-se vagabundo ao aceitar dinheiro de caixa dois, já na sua campanha para o senado. Seu caminho para a "vagabundice" ganhou força em sua eleição para o governo, ao aliar-se ao que ele dizia ser o pior da política mato-grossense e fazer um acordo de proteção em troca de ajuda financeira do ex-governador Silval Barbosa. Fato esse, que denunciei em um artigo em maio de 2014, com o título de "Proteção Governamental", e confirmado agora na delação do Silval.

O ápice de sua vagabundagem, no entanto, foi instalar uma quadrilha dentro da Seduc, com o objetivo de quitarem dívidas de campanha, foi também manter o esquema do DETRAN. Acrescentem o fato de cooptar deputados adversários, os quais eram da base do governo Silval, a quem ele tanto criticou nos palanques. Até mesmo seu líder na Assembleia está envolvido em corrupção.

Tornou-se, então, o governador um notório vagabundo ao continuar com a relação amistosa com os deputados citados e filmados por Silval.

Usa a estratégia de atacar para tentar se defender, ao classificar os políticos em geral como "vagabundos". Afinal, existe vagabundagem maior que a "grampolandia" que foi montada em seu governo? Existe vagabundagem maior que o desrespeito a nossa classe política?

Vagabundagem, para mim, foi o que ele fez com Dante de Oliveira. Vagabundagem, para mim, é o discurso de falso moralista, é tungar o dinheiro do servidor público e patrocinar o trem da alegria para Nova York.

o faço aqui nenhuma agressão gratuita ao governador e também nunca fiz críticas a seu lado pessoal, como gostam de fazer muitos de seus aliados nas rodas de padaria.

Aqui, neste artigo, faço uma defesa dos princípios democráticos, pois é somente por meio da política que podemos agir em benefício da sociedade. Abomino o discurso antipolítico daqueles que querem entrar na política. Abomino a falsidade ideológica do atual governo, que não sustenta em pé o que diz sentado. E trai, de maneira descarada, suas promessas e seu discurso de campanha.

Enfim, para mim, vagabundo é quem engana, mente, trai, rouba, manipula, faz uso do cargo em benefício próprio e, acima de tudo, debocha de nossa inteligência!


Rodrigo Rodrigues, empresário, jornalista e gestor público.

O que dizem sobre isso?

  1. Senhor empresário onde você estava no governo do silval Barbosa seu ridículo... você fez um artigo igual? Você é um &€_¥_%=# Sem moral para falar

  2. Olá Ajudamos as pessoas em dificuldades financeiras. Você precisa de um empréstimo para pagar sua conta? Você precisa de um empréstimo para comprar um carro ou uma casa? Você precisa de um empréstimo para educação? Você já foi recusado por bancos e empresas de cartão de crédito? Oferecemos assistência financeira ao público, com uma taxa de 2% se interessada Retorne com o formulário de inscrição abaixo Primeiro nome: Endereço: Sexo: País Montante do empréstimo necessário: Duração do empréstimo: Renda mensal: Número de celular: Ocupação: O objetivo do empréstimo: Entre em contato agora em: aidenwilliamloanfirm@outlook.com Saudações Sr. William Aiden

  3. Eu concordo. Já que as gangs só aceitam vagabundos em seus quadros. Se não rezar na cartilha da quadrilha nem candidato será. Se a quadrilha não estiver alinhada com a máfia não entra no "combinado". São todos ladrões! O que me faz rir é um safado vagabundo da quadrilha do quati bezerra e do silval e do pmbd dizer isso. É hilário. Queima a credibilidade do Muvuca e do site.

  4. É. Vejo hoje com grande alegria artigos como esse. Logo no início do Governo tivemos vários momentos de perseguição, de truculência, de arrogância desse Governo com os servidores, mas tudo nos bastidores. Fiz artigos e mandei para alguns jornais, nenhum quis publicar, compreendo porque todos ainda estavam dormindo em berço esplêndido com os discursos falaciosas do Governo na campanha e no início do Governo. Depois veio o RGA, depois veio as propinas na SEDUC, depois veio a grampolândia pantaneira, agora vem a delação do Silval e a confirmação de caixa 2 na campanha. Ufa!!! até que enfim. n]ao não era sem tempo para o telhado dele quebrar.

  5. Corta naef. Corta livro. Corta curso de trinta mil.

  6. Não adianta expor argumentos e até desenhar pois parece que muitos estão com a percepção anestesiada incapaz de acreditarem na realidade exposta que os discursos deste governo não passam de falácias e sofismas. Engodo e engano.

  7. PIADA DE PADARIA SOBRE SUA VIDA PARTICULAR, O QUE SERIA... JÁ SEI ... QUE ELE É CARMINHA FRU FRU..... MALEVOLA ANÃ.....AS ATITUDES DO GOVERNADOR SÃO DIGNAS DAQUELAS BIXAS MORFÉTICAS, RECALCADAS E VINGATIVAS. SE O MP NÃO FOSSE TÃO SEM VERGONHA TAMBÉM JÁ TINHA SIDO MEIO MUNDO DENUNCIADO..... TUDO CUPINCHA

  8. muito bom o artigo, faça mais! já são milhões de matogrossenses anciosos pra acabar 2018!

  9. PODEM ESPERNEAR, Pedrinho... REELEITO! Ainda q meu voto seja no famoso NULO... mas não há como não "enxergar a tr3t4"...

  10. Parabéns por sua coragem ???

  11. Não conheço o autor desse texto, sua indole ou carater, mas só falou

  12. Piada de bar : mesmo com toda corrupção, o ex-governador Silva Barbosa (PMDB) pagava os salários em dia e cumpria o RGA, além de fazer obras em todas as regiões do Estado, já o Pedrinho, só TCHORA ...

  13. Só aplausos para seu artigo! Pessoa comprometida com as questões da saúde! Parabéns Rodrigo!!! Sabe o que fala e pode falar! Tem gabarito!

  14. Concordo!

  15. Bom dia! Em primeiro lugar quero parabenizar, por sua atitute corajosa de publicar esse valioso relato. Sei do seu caráter, nos conhecemos em Brasília quando estava a frente da SESAI, e vimos de perto como você é comprometedor com as causas sociais. E é um homem digno o qual temos um grande respeito. Dr. Rodrigo estamos juntos...! Abraços indigena

  16. Pode ser tudo verdade, mas faz companhia a Taques: não passa de um reles vagabundo e pilantra que vive desde há muito tempo pendurado em tetas de governos diversos!

  17. Falou bem! Tudo verdade! Governador arrogante e incompetente! Faz tipo! Sua avaliação é perfeita!!

  18. Um escritor, assim descreceu; "O poder não muda as pessoas, tiram-lhes as máscaras"! Podemos asseverar atualmenre; "A política não muda as pessoas, tiram-lhes as máscaras"

  19. Lavou a alma dos Matogrossenses com este artigo! Parabéns pela coragem! Ainda existe cabra macho neste Estado! Escreve e assinou embaixo!! Nossos colorosos aplausos de pé!!

  20. Pedro Taques foi eleito para resolver os problemas do estado! Assumiu o governo fingindo surpresa a cada dificuldade! Não apresentou nenhuma solução válida! Silval ficou dois anos preso e nem por isso os problemas da saúde da educação ou da segurança diminuíram! Pelo contrário, cada dia piora! Nem o salário vem em dia e sem a reposicao da inflação! O servidor público tá pagando o pato de um governador incompetente! Rodrigo vc tinha que ser eleito o novo governador de MT!

  21. Realmente ele mostrou a que veio tentar destruir o estado de Mato Grosso um homem sem palavra e perseguidor de empresários que querem trabalhar pelo estado se acha acima da lei...o problema maior é o ministério público de mato grosso e o tribunal de justiça que se curvam a ele

  22. Excelente análise! Chega de fazer piada sem graça e acusar todo mundo! O PT não tem capacidade pra governar MT! A gente precisa de gestores com a visão e com a coragem do articulista!

  23. Um artigo completo sobre esse governo sujo do Pedro Taques. Estou muito arrependido em ter votado nele.

  24. até que enfim um cabra macho pra botar esse taques no seu devido lugar. Parabens!!

  25. Eu concordo em gênero, número e grau, com cada palavra. Só lembrando que a perseguição aos jornalistas por parte do anão começou com um artigo entitulado 'Os vagabundos de Pedro Taques'. Aqui fecha o ciclo

Comente, sua opinião é Importante!

Cuiabá humanizada banner