EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Para deputada, não é o momento do PMDB disputar o governo do Estado

Janaina Riva (PMDB) destacou que partido está dividido em Mato Grosso e isso pode prejudicar uma candidatura no Palácio

Opinião

Redação 1628 acessos 7

Para deputada, não é o momento do PMDB disputar o governo do Estado
Claryssa Arruda

Um dos principais nomes da oposição da atual gestão em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) entende que ainda não é o momento de o PDMB voltar a disputar o Governo do Estado, nas eleições do próximo ano.

O Estado esteve sob o comando do partido de 2010 a 2014 com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Para a deputada, o partido está dividido em Mato Grosso, o que prejudicaria uma eventual candidatura ao Paiaguás.

“Vejo com dificuldade uma candidatura própria do PMDB. Inclusive, acho que PMDB tem que ter grandeza de entender que ainda não é o momento. Não nas condições como está hoje”, disse a deputada, em entrevista a uma radio na capital. 

“Por exemplo, dentro da própria Assembleia Legislativa temos uma bancada que é dividida”, afirmou a deputada.

Além de Janaina, compõem a bancada do PMDB na Assembleia, os deputados Silvano Amaral – que se coloca como oposição - e Romoaldo Júnior, que se diz “independente”.

“No interior todos os vereadores e prefeitos são de oposição, mas parece que o partido ainda não se firmou nisso”, disse Janaina.

“Experiente”

Ainda durante a entrevista, a deputada defendeu que aqueles que quiserem disputar o Governo na próxima eleição precisam de experiência.

Segundo ela, a população está receosa quanto à possibilidade de uma candidatura como a do governador Pedro Taques (PSDB), a quem ela classifica de “inexperiente”.

“Hoje vai ser muito emblemático você colocar uma candidatura para governador de alguém que seja inexperiente como foi a gestão do Taques. Gato escaldado tem medo de água fria. A população está com medo disso, tem receio disso”, disse ela.

“Tem que ser alguém que seja gestor, que tenha experiência”, concluiu a deputada.

O que dizem sobre isso?

  1. Por que a Sra Janaína nunca questionou o Governo sobre o Cargos de Secretario Executivo que não existe em Lei? Será que ninguém nunca abriu os olhos dela sobre este assunto? Enfiaram em Decreto e todo mundo engoliu! Decreto não pode criar cargo público!! Só Lei ! São quase dois anos pagando DGA-2 pra cargo ilegal ! E o Governador sabe bem disso !

  2. A questão é que filho de peixe, peixinho é. Familia Riva Corrupta, todos sem exceção.. Ela ta brigando por interesse próprio, para se reeleger novamente, só isso, e ficar mamando na teta do governo. Quem ta defendo ela, ta defendendo corrupto.. É tudo articulado pelo PAi, MALA.

  3. FUNÇÃO DOS DEPUTADOS FISCALIZAR TUDO DO GOVERNO. A UNICA DEPUTADA QUE ESTÁ FAZENDO ISTO DE FATO E DENUNCIANDO ABRINDO INVESTIGAÇÃO É JANAINA RIVA. ELA NÃO PODE PAGAR PELOS ERROS DO PAI DELA NÃO. O QUE IMPORTA É O QUE ELA ESTÁ FAZENDO COMO DEPUTADA. TEM MEU RESPEITO JANAINA RIVA!

  4. Serenidade. A deputada está certa, não é o momento do PMDB lançar o Antônio Joaquim. A oposição deve se unir em torno da candidatura de Mauro Mendes, que deve migrar pro PR, o PMDB poderia indicar o vice, que poderia ser o Bezerra ou o Antônio Joaquim, pois ao senado nesse grupo deve sair o Blairo Maggi - PP e o Jayme Campos DEM. Se o Mauro Mendes desistir como fez pra prefeito a oposição tem o Neri Geller -PP como candidato, com o apoio do Blairo.

  5. GENTE, VAMOS PARA DE BRINCADEIRA NÉ. CONHEÇO BEM A JANAINA, PRA ELA TUDO É VAIDADE E NÃO LEVA NADA A SÉRIO. MENINA MIMADA, O PAI E A MÃE MIMA DEMAIS. MANDA ELA ESTUDAR, TIRAR OAB, ASDVOGAR, MONTAR UMA BOUTIQUE. PELO AMOR DE DEUS, TEM GENTE MORRENDO NAS BEIRAS DOS HOSPITAIS, AI VEM A MENININHA MIMADA E O PAPAI QUE ROUBOU MILHŌES COMPRA O MANDATO PEA ELA, POR VAIDADE. CHEGA NÉ, VAMOS LEVAR A COISA A SERIA.

  6. Essa deputada não deveria se candidatar nas próximas eleições, esta fazendo o jogo de poder que sempre existiu entre os politicos, não existem partidos, mas um só partido e ela faz parte desse partido para se dar bem, temos que lutar todos os dias contra politicos com essa atitude e buscar novos nomes que nunca estiveram na politica para renovar totalmente a política brasileira.

  7. Não entendo a deputada bate no próprio partido, bate no candidato que se colocou contra o governo. O que ela quer, o pai dela como candidato? Ou tá querendo indiretamente a reeleição de Taques? Só o início da matéria já diz que pode ser isso 'um dos principais nomes da oposição' ela quer que Taques se reeleja para se candidatar a governadora em 2022. matei a charada?

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé