EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

''Não se fala de reforma administrativa no governo para reduzir gastos'', dispara deputado

Allan Kardec diz que o governo não tem do que reclamar com recursos do Legislativo o ano todo, do FEX e agora, o PEC

Opinião

Redação 842 acessos 4

''Não se fala de reforma administrativa no governo para reduzir gastos'', dispara deputado
Claryssa Arruda

O Deputado Allan Kardec (PT) argumentou o governo durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre a 'Reforma Administrativa' que deveria ter nas secretarias do Estado com Caravana da Transformação, gastos com as viagens, diárias, alimentação, cargos comissionados, entre outros gastos, que para ele não são necessários.

"A Assembleia Legislativa fez o ano inteiro com recursos que não chegaram aqui e volta para o governo. O Fex na ordem de R$ 500 milhões e agora a PEC do Teto de Gastos, o governo não tem mais do que reclamar", disparou.

O parlamentar comentou que a "desculpa acabou" do governo em argumentar que o Estado está em crise financeira. Para ele, não tem como o governador reclamar que não há dinheiro em caixa com todos esses recursos, sendo que a culpa é do próprio governo e que a opção de mais economia no Estado, seria a 'reforma administrativa'. 

"Mas, nós temos ainda do que reclamar. Junto com o Projeto de Emenda Constitucional, o projeto 10, não veio a reforma administrativa. Fala-se do Projeto de Emenda Constitucional para reduzir custos, mas não se fala da reforma administrativa no governo do Estado", argumentou.

Ele ainda disse que a Casa de Leis recebeu o relatório do governo de custos para a realização da Caravana da Tranformação, projeto idealizado pelo governo, que gasta por edição mais de R$ 2 milhões. Ele relatou que no relatório constava os custos de pessoal para procedimento na área de saúde. Kardec ainda declarou que aprova os trabalhos feitos pelo projeto na área de saúde, mas que o dinheiro poderia ser revertido para os hospitais que estão sem repasse. 

"O que temos é um governo fazendo o trabalho de todas as secretarias na caravana com gastos em diárias, nas idas dos assessores, combustível, alimentação, hospedagem. Nós sabemos que não tem necessidade da quantidade de pessoas trabalhando na caravana. Isso vamos continuar combatendo", declarou.

MT SAÚDE

Para finalizar o seu depoimento, Allan Kardec, afirma que não se cansará também de lutar pelo servidor em relação ao 'MT SAÚDE'. O governo do Estado está descontando do servidor público todo mês, porém, não fez os repasses ao programa. 

"Como é que desconta do servidor e não repassa aquilo que você já assegurou do salário do servidor. Isso tem um nome, Apropriação Indébita. Espero que a questão da PEC melhore toda a gestão do governo Pedro Taques", ressaltou.

O que dizem sobre isso?

  1. Gastos com diárias para as caravanas, têm razão. Funcionários que vão pra baterem palmas. Tem Secretaria que manda servidor de setor nem um pouco estratégico pra caravana. Comboio de carros com dois e no máximo três servidores. Mas também tem os que viajam nos aviões dos donos do governo, os empresários do agronegócio.

  2. Pior q esse Demagogo e hipócrita é o Governado , a que ponto Chegamos...

  3. A campanha desse ai foi financiada pela SEDUC na era do Silval, nem para vereador ele ganhou, um fiasco, todo mundo sabe como foi feito...

  4. ESSE DEPUTADO, POR SINAL HIPÓCRITA E DEMAGOGO, AGORA VISLUMBROU AS PROXIMIDADES DE NOVAS ELEIÇÕES ESTÁ A QUERER MÍDIA, MOSTRAR A CARA DIZENDO OU PARECENDO QUERER DIZER QUE ESTÁ TRABALHANDO EM PROL DO POVO E DO ESTADO! TÁ IGUAL AO GOVERNO: NÃO FEZ NADA EM TRES ANOS E QUER MOSTRAR SERVIÇO EM UM MES? HOJE PRECISEI DE SERVIÇO DE CARTÓRIO NA REGIÃO DO CPA E NÃO TEM! TEM UM POSTO AVANÇADO QUE NÃO SERVE PRA NADA! POR QUE NÃO TRAZEM UM CARTÓRIO PRA CÁ? FICAM AÍ DANDO MEDALHAS A PILANTRAS, MAS AO POVO NADA! APROVEITA O ULTIMO ANO DE MANDATO, POIS É SÓ O QUE VAI TER!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé