EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

MBL de Cuiabá se esfacela e tem que reinventar 'bandeira' após condenação de Lula

Jovens de direita não chegam a ser ricos como os “príncipes do agronegócio” e se dividem pelo próprio individualismo

Opinião

Redação 4420 acessos 13

MBL de Cuiabá se esfacela e tem que reinventar 'bandeira' após condenação de Lula
MUVUCA POPULAR

Os rapazes do MBL-MT, Movimento Brasil Livre, que prega o “estado mínimo”, terão dificuldades para 'se aparecer' em Mato Grosso, após a confirmação da prisão do ex-presidente Lula pelo TRF/Rio Grande do Sul.

Isso porque apesar da militância, à direita do espectro político, não possuem organicidade social, ou seja, estão descolados da realidade de Cuiabá, e mais ainda de Mato Grosso.

A bandeira liberal do estado mínimo pode ser traduzida na prática pelo combate as cota raciais, bolsa-família, passe-livre, educação gratuita ou saúde pública.

Ocorre que os poucos jovens militantes do MBL-MT são bem nascidos o suficiente para terem estudo em escolas privadas (em sua maioria são graduados em faculdades privadas), tem seus gastos pessoais bancados pelos pais (e gastam bem mais que R$ 150,00 do bolsa-família), além de possuírem planos de saúde e não dependerem do SUS.

Curioso que o MBL-MT tem entre seus militantes a classe média cuiabana (não chegando a serem ricos como os “príncipes do agronegócio”) e a baixa classe média, ou seja, enquanto alguns não se preocupam com suas contas, outros dependem fortemente dos pais.

O que os mantém unidos, além do desprezo pela causa gay e inserção social dos afro-descentes, é o gosto por boates ao invés de bibliotecas, e por “pensadores”como Olavo de Carvalho (mora nos EUA), Rodrigo Constantino (que disse preferir lavar banheiro nos EUA a viver no Brasil) e Danilo Gentilli (que foi lesado por um parceiro comercial nos EUA).

É claro que para o MBL-MT, o que é bom não é o Brasil e sim os EUA. Sem o “inimigo comum” (Lula), o MBL-MT deverá sumir porque seus membros são individualistas e elitistas, e nem todos os participantes são ricos e bem inseridos o suficiente na sociedade para se tolerarem.

Além disso, o MBL-MT tem uma motivação não exatamente republicana, pois sua cúpula é monarquista. Mas antes da Monarquia ser restabelecida, e os títulos de nobreza serem revalidados, alguns partidos, como o PSDB, desejam a implantação do regime parlamentarista (na qual os EUA não se opõem). Como o Parlamentarismo é meio caminho andando para a Monarquia será essa a nova bandeira do MBL-MT.

O que dizem sobre isso?

  1. ARGUMENTO dos comunistas: EUA, MORO, GLOBO CIA, Shell, Power Rangers, Capitão América, Capitão Caverna, Jiraya, tiazinha do café. ☺️

  2. Legal, que lula pode despachar de dentro do presido da Papuda, caso ganha-se. Essa eleição é do Bolsonaro. É bom Jair se acostumando!

  3. O que não falta neste país é gente besta! Bando de Maria vai com as outras, se infiltra onde não sabe onde está se enfiando! Tomaram no ...

  4. Merdas Bostas Lixos

  5. seguinte, ao pobre como sempre e com Lula não precisou de provas documentais da policia, nem escritura tem, bastou uma reportagem de jornal de direita para chegasse a tal conclusão. Não pense que tal decisão vai alcançar o Aécio, Pedro, Geraldo, esse povo é imune a justiça. não comemore vc poderá ser a próxima vitima.

  6. Muvuca, e o mais impressionante neste estado (prá não dizer neste país), é servidor público defensor de estado mínimo- sim,amigos- isso existe e conheço alguns! Parece que acham que estado minimo significa apenas um estado sem as autarquias ou empresas públicas; não entendem que tal teoria desconsidera totalmente a necessidade de o Estado adotar medidas mitigadoras da nossa grande desigualdade social e além do que menospreza totalmente servidores públicos que não sejam de áreas indispensáveis- como, por exemplo, segurança pública. Os demais, seriam todos dispensáveis, devendo ser substituídos pela "inidonea" iniciativa privada e seus subempregos. Essa turma do MBL é uma piada- de mau gosto!

  7. Coxinhas sem rumo, agora vão fazer campanha pra Alkmin, bater em Temer e Lula. Isso não é MBL, é braço mauricinho do PSDB

  8. excelente texto

  9. Sem falar no recente "rompimento" do romance com o Dória, que a galera do movimento aqui em MT afirmava como grande 'jestor' brasileiro.

  10. Que matéria fraca. Ela adjetiva todos os indivíduos do MBL, porém não apresenta nenhuma justificativa plausível. Outra coisa é dizer que "o Parlamentarismo é meio caminho andando para a Monarquia ", hahuahuahuahua... Chega a ser piada. Mas esperar o que, um site fraco, matérias fracas...

  11. Tem uma grande parte desse povo que saiu na rua batendo panela que formou pelo SISU, PROUNI e estão em bons serviços graças ao Lula só que não entenderam ainda mas vão em pouco tempo vão entender. O governo que mais mandou verba para esse estado nunca foi eleito aqui e mesmo assim não fez a pecuinha que o PSDB faz com quem se opõe aos seus interesses, quem lembra de quando Fernando Henrique castigou Minas com o governo Itamar, o nosso estado as pessoas tem que ser mais esclarecidas o anão quando entrou engessou o estado e ninguém falava nada e diziam ele vai governa com mão de ferro e o estado vai melhorar e ja se vão quase 4 anos e ele engessou tudo, devemos olhar com olhos mas apurados as alianças, candidatos que sentado diz uma coisa de pé fala outra e na hora de aprovar só faz o que bem entende.

  12. Vamos ver como vai ficar esse país na mão dos conservadores; aqueles que nunca olharam para a classe trabalhadora. Falar da justiça nesse país não tem como, pois se não tiver sangue azul, não tem para o Lula , nem para o Tião e muito menos para o mané.

  13. Movimento Bosta Livre, patrocinado pelo PSDB

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé