EM DEFESA DA SOCIEDADE

Al Meios abril

EDITORIAL: Grampolândia produz novo 'faroeste caboclo' e pode terminar em sangue

Governo Taques chega ao seu final manchado por violações às liberdades, ameaças e perseguição

Opinião

Redação 7243 acessos 13

EDITORIAL: Grampolândia produz novo 'faroeste caboclo' e pode terminar em sangue
MUVUCA POPULAR

O enfrentamento e quase duelo mortal entre dois homens da lei, o delegado Rogers Jarbas contra Flávio Stringueta, é o retrato acabado da Gestão Pedro Taques iniciada logo após a euforia da vitória em 2014, a mais pura arrogância, a mais profunda ignorância, e a bíblica soberba, dos novos donos do poder. 

O confronto da última quarta-feira (28) no estacionamento do supermercado Big-Lar (que abre todos os dias do ano, exceto na sexta-feira santa, e é freqüentado pela elite cuiabana) é algo comum para homens rudes da periferia cuiabana, que não acreditam no devido processo legal e na própria Justiça. Mas não deveria ser atitude de um delegado de Polícia e ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso.

O delegado Rogers Jarbas, até outro dia homem da mais estrita confiança do governador, e um dos mais poderosos do estado, acabou preso na “Operação Esdras” por ajudar a transformar a estrutura da Segurança Pública em mera agência de espionagem particular para atender interesses dos mandatários do Palácio Paiaguás, como o primo do governador, que mandou a inteligência policial seguir a amante, uma deputada e um jornalista de oposição ao governo.

Qualquer pessoa de conhecimento mediano saberia que Rogers, o investigado, não poderia sequer cumprimentar o delegado Stringueta, justamente o investigador desse caso que balançou o Palácio Paiaguás em 2017 (e provocou mudança de rumo político, e até no próprio comportamento do governador). Muito pior foi Rogers correr atrás de Stringueta para reviver a saga de João de Santo Cristo e provocar um duelo “dizendo a hora, o local e a razão”.

Esse tipo de valentia, ou banditismo, dependendo da hora, local e da razão, é dispensável no século XXI. O estado de Mato Grosso já passou por muitas cenas desse tipo, dentro de Cuiabá, ou no interior, e ainda ocorre, mas graças a Segurança Publica (incluído o Sistema Prisional, que vem fazendo um bom serviço de contenção da bandidagem) há uma redução dos faroestes caboclos. E os dois delegados também são responsáveis pelos bons índices. 

O delegado Rogers já foi orgulhoso da sua posição, e hoje sua agilidade ficou para trás, demora-se para escolher as coisas mais simples ou fazer as atividades mais corriqueiras porque sua mente continua no final de 2017, presa ao poder perdido, quando muitos o paparicavam e hoje o evitam, como se fosse um bandido que sai nas páginas policiais ou no programa Cadeia Neles!

O problema é o ego, de ambos os delegados, mas um deles tinha mais poder que o outro, como apenas esse governo soube fazer ao excluir muitos para privilegiar poucos, sempre agindo para "apagar fogo" e não tendo um plano para Mato Grosso. E então surgem os valentes que gostam de demonstrar que são melhores que todos os outros. E, como sempre acontece, a queda é dura, porque Deus castiga!



Veja o vídeo comprovando o grau de periculosidade do ex-secretário de Segurança Pública do governo Taques 

O que dizem sobre isso?

  1. Muvuca faz uma apuração aquele Oficial que foi levar informações para o Governador ano passado referente as escutas clandestinas e os mandados de prisão e o Governador mandou prender dizendo que não concordava com aquilo vai ser promovido amanhã ao posto de Coronel da Polícia Militar por Merecimento na cerimônia amanhã noite no comando geral dar uma passadinha lá que você vai ver.

  2. O "Bateau Mouche" esta ancorado no Caís do Porto. Fica lá na Av. Beira Rio, ao lado do Parque de Exposições, pra quem não sabe. Traque já tem o bilhete numero um. Ele é passageiro vip!

  3. Absurdo um.homem desse solto!E agora MP??

  4. Eh Muvuca vc é praga, rindo demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Só corrige aí que o big lar não abre na sexta feira santa. Domingo abriu normal.

  6. Não é só esse ex-secretário infeliz, hj foi nomeado Ruy Castrillon da Fonseca para responder pela SEGES, o cara que sofreu PAD e perdeu o cargo no TJ por corrupção por receber diárias sem viajar, imagine o que esse infeliz e corrupto não vai fazer e o outro adjunto Campelo já teve problemas no TJ com licitação, virou mundo bandido mesmo

  7. JÁ FALEI MIL VEZES TUDO QUE SE REFERE A ALGO REFERENTE AO GOVERNADOR SAI IMPUNE. MPE???? ACHO QUE NEM EXISTE POR AQUI. GRAMPOS DEU EM QUE?? GOVERNADOR AO MENOS DEU DEPOIMENTO??? OPERAÇÃO REMORA??? GOVERNADOR AO MENOS DEU DEPOIMENTO??? SEMPRE ENVOLVIDO E SEMPRE PROTEGIDO.. ESSA É A OPINIÃO DA MAIORIA DA AS PESSOAS.. CONTANDO OS DIAS PRA ESTE GOVERNO ACABAR.

  8. ESTES BRABÕES NA CADEIA VIRA NAMORADA DE BANDIDO. TEM QUE SERVIR CARNE FRESCA DE MANHÃ , A TARDE E A NOITE ... DEPENDE DE QUANTOS ESTÃO NA CELA ... ZÉ RUELA ..

  9. AQUI SE FAZ. AQUI SE PAGA FDP ... ONDE ESTÁ O MP ???!? Mauro ZAQUE , MARCOS BULHÕES O ROGERS JARBAS TÁ CAGANDO NA CARA DE VOCÊS ..

  10. Vai voltar pra cela bandidinho do Taques. Mas fica tranquilo que depois seu chefe vai fazer companhia pra vc

  11. Tem que ir direto pro CCC ... OU ESSE MINISTÉRIO PÚBLICO E DE FACHADA !!!!

  12. PREANDAM ESSE INFELIZ ... TÁ ACHANDO QUE MT E QUINTAL DE VAGABUNDO ... CADEIA NELE. E AÍ. MP. ????? TÁ COM MEDO. ZAQUE , TURIM e BULHÕES ... NÃO TEM SACO ROXO NO MP ?????

  13. PRENDAM ESTE DELEGADO JÁ !!! Ou ESTARÃO COMPACTUANDO COM O CRIME. MP E JUDICIÁRIO. ACORDA JUDICIÁRIO E MP. EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO ISSO É QUEBRA DE CAUTELAR !!!!!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG