EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

''Não temos governador. Temos um homem que acha que está acima de tudo'', critica deputada

Janaina Riva (PMDB) 'desabafou' em rede social a contínua revolta com o tratamento do governador ao estado de Mato Grosso

Parlamento

Redação 4221 acessos 8

''Não temos governador. Temos um homem que acha que está acima de tudo'', critica deputada
Claryssa Arruda

Incansávelmente a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) voltou a atacar e com razão o governador Pedro Taques (PSDB) que cita ser o responsável pelo "caos generalizado" em Mato Grosso.

Ela repete novamente que os inúmeros problemas do estado que está afetando a população é totalmente fruto do "desgoverno" de Taques. Ela citou alguns dos fatos que Mato Grosso está enfrentando como salários atrasados, desrespeito aos servidores sem pagar férias, licença prêmio, não paga diárias, despesas e até combustível para carros da Polícia Militar (PM). 

“O problema deste Estado está no Governo. Tem servidor comprando papel sulfite, comprando clipes [para trabalhar]. A verdade é que não tem Governo. Não temos governador. Temos um homem que acha que está acima de tudo e todos e que está criando um caos generalizado dentro do Estado”, criticou a parlamentar.

Janaina Riva desabafou em um de seus perfis de rede social como de costume e ganhou inúmeras visualizações e apoio da população mato-grossensse. O desabafo foi após o episódio da ação da polícia contra os servidores grevistas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e se solidarizou.

“Temos que ver aquela situação [ação da PM com Detran] e pensar como se fosse alguém que você respeita, que você ama e que estava lutando por seus direitos. Aquelas pessoas não estavam fazendo baderna, não estavam quebrando nada. Estavam lutando por seus direitos”, declarou Janaina.

A deputada relatou que foi até a delegacia logo quando soube e viu a "truculência" com que os policiais trataram aos servidores que foram presos. Para ela, a ação da PM não significa que a mesma aja sempre da mesma forma, isso é por causa de seu "comandante".

"O comandante é o governador Pedro Taques, que é incompetente em atestado. Até porque, não acredito que a PM, que também são servidores públicos, concordem com a forma com que o Governo trata o servidor”, afirmou.

 Apoio aos servidores

A parlamentar argumentou aqueles que criticam a greve do Detran sem ter conhecimento da reivindicação deles. Segundo ela, todo mundo dá um opinião sobre funcionalismo, mas não sabem que eles lutam por uma negociação há 9 meses, onde o governo não fez questão de apresentar ao menos uma proposta. 

“São os servidores que têm o pior salário do Estado, só perdem para os professores. Só que os professores tem um aumento real garantido por lei na Assembleia, todo ano tem aumento real. Tem carreira do Detran de nível superior que ganha menos do que carreira de nível fundamental de outras carreiras do Governo. Então é muito fácil falar sem ter conhecimento”, concluiu.

O que dizem sobre isso?

  1. Sinceramente todos nós servidores estamos desanimados com este governo, nosso salário êxtase defazado a anos, estamos tentando negociar a meses, e nada nem se quer uma proposta, nossos amigos sendo tratados como bandidos, policias violentos tento certeza q os valores ai estão sendo destorcidos, trabalhadores tratados como bandidos e corruptos soltos mesmo com provas, fingem se de Cegos, até quando meu povo, vamos aceitar isso, o q pedimos e um direito nosso aumento salarial porque nem a ingflaçao justa total ele nos paga, amigos q dependem de transporte público, pagar Aluguel, gás, luz, água, mercado, como q o pai d família vai sustentar honrar seu compromisso, com salário defazado, daqui uns dias congelado porque ele quer por tudo q a PC seja aprovada ai meu povo vamos trabalhar de graça por isso já está acontecendo, porque tudo subiu, só o gás este ano já perdi as contas, a. Luz nem se fala, trabalho digno com um salário justo, porque um Órgão q mas arrecada está nesta situação e lamentável, que os coxinhas os paneleiros de plantão estamos precisando daquele piseiro todo, agora urgente, ou era só para apoiar o golpe

  2. PF pericia tintas de canetas em ação que pode cassar senador de MT. Levantamento determinado pelo TRE será concluído ainda neste ano! Quem fraudou? Huuuuumm?

  3. Não temos governador, temos uma anã que adora engolir cobra...

  4. Sra Dep. se tivesse mais Janaína que ver esse Desgoverno mandar e desmandar fica tranquila que em 2018 estaremos com vc. e contra os votarão com os Servidores muita vai arrepender e ai ser tarde TAQUES E SUA TURMA FORAAAAAA

  5. Eu acho que está na hora de certos servidores públicos, que criticam seus colegas grevistas e até põem a mão no bolso pra trabalhar em condição decente, de refletirem sobre o Estado em que querem viver. É ético defender um Governo que é investigado por fazer grampos ilegais? É ético defender um Governo que defende uma Polícia que bate em trabalhador? E não me venham dizer que ose servidores provocaram. A PM tinha outros meios para retiŕá-los da via.

  6. Besta é o servidor que compra e sustenta esse desgoverno à andar com as próprias pernas. Não compro nada pra ficar escondendo incompetência de mau-gestor ? Mas, nunca !

  7. Governo das Consultorias e dos contratos. Roubando igual o governo passado. Governo das dispensas de licitações e adesões às diversas Atas. De diferente é que as Secretarias não estavam estaguinadas e agora estão. De alguns funcionários que usam aviões dos barões do Agro p viagens das Caravanas bem embaixo das barbas dos órgãos fiscalizadores e acham que é normal. De uma coisa temos que dar mão à palmatória, o Governador é o cara...consegue mandar nos outros Poderes. Espero que a população não seja bobó-cheira.

  8. A população tem raiva dos servidores porque não conhecem a realidade de trabalho e salário da categoria... o governo só suga o Detran, não quer investir nenhum mínimo naquele lugar e nem em salário... é o pior órgão em todos os sentidos.... o TCE deveria investigar cada centavo que entra e sai de lá... não entendo porque esses órgãos que tem esse tipo de poder não agem.... a população merece esse tipo de esclarecimento....

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG