EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Nove vereadores de Cáceres podem ser cassados

O fato é semelhante ao de quatro vereadores de Cuiabá, que já tiveram o mandato cassado este ano pela mesma acusação.

Parlamento

Redação 3463 acessos 6

Nove vereadores de Cáceres podem ser cassados

Dos 15 vereadores da cidade de Cáceres, nove pode ter o mandato cassado por uso de candidatura por suposta fraude no cumprimento dos percentuais de gêneros, mais conhecida como “laranjas”. A ação de anulação de votos dos vereadores foi movida pelo PP, PMDB, PSB e DEM.

Os parlamentares que podem ter a candidatura cassada são: Cezare Pastorello, Valdeníria Dutra, Claudio Henrique (todos do PSDB), Denis Maciel Hospital, Elias Pereira (ambos do PTdoB), Rosinei Neves (PV), Zé Eduardo Torres (PSC), Creude da Areeira e Wagner Barone (ambos do PTN).

Eles estão sendo investigados pela ação Judicial Eleitoral (Aije), que aguarda apreciação da juíza da 6ª Zona Eleitoral Alethea Assunção Santos.

O fato é semelhante ao de quatro vereadores de Cuiabá, que já tiveram o mandato cassado este ano pela mesma acusação. Segundo a acusação, eles usaram de poder e de fraudar a composição da lista de candidatos nas eleições de 2016.

Os vereadores de Cuiabá que estão cassados são: Marcrean dos Santos (PRTB) e Elizeu Nascimento (PSDC) .

Todos os parlamentares de Cuiabá foram acusados por candidatura “laranja” de mulheres, onde elas eram apenas para preencher o mínimo de 30%, conforme preconiza à legislação. Nem uma das candidatas receberam material para campanha e algumas não chegaram a ter voto nas urnas.

O que dizem sobre isso?

  1. Bando de carniceiro! Só sugam os impostos

  2. Quero crer que a justiça dos homens ainda existe

  3. Que bom... o Cézare Pastorello vai pular; viva!!!!

  4. D U V I D O !!! Quem teria essa coragem!?!?

  5. e se forem cassados terão q devolver o dinheiro q receberam?

  6. VAMOS LÁ ENTÃO!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG