EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Aliado de Taques discorda da PEC do Teto de Gastos e pede vista

"Não faço parte da Comissão Especial, por isso fui pego de surpresa"

Parlamento

Redação 637 acessos 1

Aliado de Taques discorda da PEC do Teto de Gastos e pede vista
Rosane Mendes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso teve nesta quinta-feira (09), a 2º votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), projeto que congela o orçamento do Estado por 10 anos.

Durante a votação o deputado correligionário de Taques, Jajah Neves (PSDB), pediu vista do projeto, alegando que 5% do excedido arrecadado, seja destinado a Defensoria Pública do Estado.

“Eu vou ver se isso está sendo contemplado, porque fiquei sabendo que caiu para 2% o repasse", disse o Jajah, que finalizou:

“Não faço parte da Comissão Especial, por isso fui pego de surpresa. Agora preciso sentar e renegociar com o segmento para ver se esse número contempla a categoria. Vamos dialogar e alinhar essa discussão”.

Também pediu vista do projeto, na mesma sessão, o deputado estadual Allan Kardec (PT).

Os parlamentares tem agora o prazo de cinco dias para analisar o projeto e devolver à Mesa Diretora, para que possa ser colocado em segunda votação.

Após este prazo ninguém poderá mais pedir vista e nem voltar para análise da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR).

Com 16 votos favoráveis, a PEC foi aprovada em primeira votação no dia 24 de outubro. Porém a deputada Janaina Riva (PMDB), solicitou prazo maior para analisar o texto da PEC e as emendas apresentadas pela comissão. (com assessoria)

O que dizem sobre isso?

  1. toma vergonha jaja

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé