EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

Comissão da AL aprova parecer de contas do executivo de 2016, mesmo com apontamento graves

Um dos pontos destacados pelo Tribunal de Contas são os atrasos

Parlamento

Redação 435 acessos 1

Comissão da AL aprova parecer de contas do executivo de 2016, mesmo com apontamento graves
Larissa Malheiros

A Comissão de orçamento da Assembleia Legislativa, aprovou na manhã desta terça-feira (17), o parecer por unimidade das contas do governo do Estado, do excercício de 2016. Na ocasião, foram destacados os apontamento feitos pelo Tribunal de Contas do Estado, considerados graves pela relatoria do órgão, mas mesmo assim,os parlamantares deram sequência para a apreciação que agora segue para a presidência. 

O deputado estadual, Wilson Santos que preside a Comissão, revelou que um dos pontos destacados pelo Tribunal de Contas são os atrasos, ou seja, repasses. Porém, afirmou que eles foram necessários para o andamento de áreas fundamentais, e por isso houve os desvios de finalidades, mas repostos no final do ano. 

"Não houve reconhecimento por parte do Tribunal de Contas sobre o Fundeb, moderado acompreeensão, um ano dificílimo, com crise. Houve momentos que o estado teve que utilizar este dinheiro em área mais urgentes,emergências.Mas no fim do exercício, o Fundeb- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – estava pago", explicou.

Também alegou que houve muita demora para que a Casa apreciasse o mérito. Por isso, fez a convocação no plenário principal para os membros da comissão, encaminhando ofícios aos titulares para comparacer.E frisa que concedeu  vista ao deputado Silvano Amaral, que com prazo vencido, não devolveu o documento.

"Agora vai ao presidente da Casa para que ele dê a sequência da tramitação.Sobre o parecer, o deputado Satunirno (relator) acompanhou o parecer do Tribunal de Contas que é favorável a aprovação da matéria com recomendação, recomendações que também foram aprovadas, então a matéria foi aprovada.

O procurador geral de contas, Getulio Velaso Moreira Filho emitiu parecer prévio favorável para aprovação das contas do governo do excercício 2016 do Estado de Mato Grosso. O parcecer é favorável, mas com recomendações, para que no próximo excercício, a equipe do governo do Estado trabalhe com mais segurança e para sanar alguns problemas, e para que sejam feitas as correções. 

O que dizem sobre isso?

  1. OLHA O "BERERÉ" CORRENDO FROUXO AÍ GEEEEEENTE!.......TÁ TODO MUNDO COMPRADO: TCE, MPE, TJ, ALMT. É MESMO INSTITUIÇÕES COMPOSTAS POR GENTE PORCA E CANALHA!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG