EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Wilson deve ser indicado para o TCE, caso perca as eleições

A vaga de Humberto Bosaipo está aberta desde a sua renúncia em 2014 e Zé Domingos será traído para dar lugar a Wilson Santos

Poderes

Redação 6252 acessos 20

Wilson deve ser indicado para o TCE, caso perca as eleições

Se a sua eleição não se confirmar, dando-lhe um novo mandato como prefeito de Cuiabá, o deputado Wilson Santos já tem a direção a seguir, caso não ganhe mais para nada, após a presepada em que foi envolvido por Taques ao aceitar o desafio de se candidatar a prefeitura: o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que virou um antro de ex-tucanos, salvo raras exceções. 

O nome do tucano ganhou força em detrimento a um acordo celebrado com o deputado Zé Domingos Fraga (PSD), que se movimentou no sentido de agilizar o processo de indicação para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), aberta com a renúncia de Humberto Bosaipo, em dezembro do ano 2014.

Ocorre que o próprio governador Pedro Taques, embora a indicação será da Assembleia Legislativa, trabalha para que Zé Domingos deixe  de lado seus planos e que Wilson Santos seja o próximo conselheiro, após o julgamento do mérito de ação que tramita no Supremo Tribunal Federal(STF) e que, em caráter liminar, impede diretamente que a vaga aberta na instituição pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo, seja preenchida. 

Quando a questão for decidida, o deputado Wilson Santos deverá, em comum acordo entre o Paiaguás e a Assembleia Legislativa, ser o indicado e não mais Zé Domingos. O único impecilho será se cosneguir se eleger.

A vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo é ocupada pelo auditor Moisés Maciel. Para conseguir a vaga, Wilson precisa ter uma votação expressiva em Cuiabá, por isso tem feito esforço para não ter um desempenho pífio nas eleições, onde amarga a terceira colocação nas pesquisas.

O que dizem sobre isso?

  1. Tão claro como água, so os incautos acreditam que o WS entraria nessa barca furada sem ter uma recompensa generosa que o deixaria com a vida que pediu a Deus.

  2. Confirmado isso vamos para a porta do TCE e se eles quiserem colocar o nome dele em pauta, entramos e fazemos a revolução lá dentro... Para tudo! Não somos palhaços. A população cuiabana merece respeito.

  3. FERNANDO TU É MUITO SEM NOÇÃO! AFFS.......DEUS TE LIBERTE. ELEITOR PELAS PALAVRAS..... É REPUGUINANTE O QUE ACONTECE NO BRASIL, E SOMOS OBRIGADOS A TESTEMUNHAR ISSO E NÃO FAZER NADA, O TCE SER CABIDE DE EMPREGO PARA POLÍTICOS CORRUPTOS SAFADOS, O QUE WS ENTENDE DE CONTAS POR ACASO ELE É CONTADOR? AUDITA CONTAS??? CARGO VITALICIO E O FIM DO MUNDO ISSO!! ESSE CARGO DEVERIA SER PARA FUNCIONÁRIO DE CARREIA ISSO SIM! NA VERDAE ESTAMOS SIM NOS TEMPO DO CORONELISMO FAZ O QUE QUEREM NA NOSSA FRENTE E NÃO PODEMOS FAZER NADA! ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ISSO? WS. SOME VÁ EMBORA DO NOSSO ESTADO.

  4. O TCU julga em desfavor de Wilson Santos e o "legalista" governador o premia por não ser aprovado pelos cidadãos. Até pouco tempo atrás pensei que esse cara seria a salvação de meu querido estado. Votei e pedi votos para Pedro Taques, hoje tenho certeza de que fiz grande cagada.

  5. Ele vai aprovar só as contas corretas. Certeza.

  6. Pessoal tá na hora de nos mobilizarmos .Vamos impedir que tipos como WS entre no TCE. Vamos mudar essa Lei. Taí Silval pra mostrar que TCE não pode ser politico, roubou e já é tarde pra pegar o dinheiro de volta. TCE tem que ser livre de politica.

  7. Mais uma indicação política pra contaminar o TCE? Vaga de conselheiro deve ser ocupada por servidor concursado do TCE (auditor/fiscal). Mas o TCE virou reduto de políticos em fim de carreira/ficha suja, e WS é um político em fim de carreira/ficha suja.

  8. É lamentável aceitarmos esse famoso" jeitinho brasileiro". Que ergamos nossa bandeira contra todo tipo de benfefícios impróprios, para políticos como esse "ser" e outros como ele. Estamos aprendendo soltar a voz, então pq não para inibir essas situações.

  9. O resultado do TCE-MT é o de sempre não fiscaliza ex. obras da copa, cabide de empregos, não funciona ex. desvios da SEDUC, esse era o papel do TCE evitar a corrupção, CONCURSO JÁ PARA O TCE VAMOS IMPLANTAR A MERITOCRACIA.

  10. É a triste realidade: Frauda, administra mau, é reprovado nas urnas.. vira conselheiro. O cara que não sabe administrar, tem postura nem pra terminar um mandato, vai fiscalizar o que?

  11. vai dar o galinheiro para o lobo cuidar. ai é pra acabar com o pequi do goias.

  12. corre que a policia vem ai.... corre para o tce.

  13. com certeza para não perder a imunidade e não ser preso pelas falcatruas.

  14. Wirso tem nivel superior

  15. É o mínimo que Pedro Taques pode fazer por Wilson Santos. Wilson foi fiel e até se prejudicou defendendo Pedro Taques na ALMT,como lider do governo na AL. Aceitou ser jogado aos leões como candidato a Prefeito. É o mínimo em agradecimento!

  16. vamo pará com essa palhaçada!!!!!!

  17. E, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Tem gente que nasceu para vencer. Se perder na eleição ganha o melhor cargo ser Conselheiro do Tribunal de Contas. Isso e que e ser sortudo.

  18. A mesma mobilizacao que retirou a candidatura da Janete Riva ao cargo de conselheira devera ser feita, caso essa noticia se confirme

  19. A culpa é do Silval!

  20. Os TCEs no Brasil inteiro, lamentavelmente, têm servido de cabides de emprego, dos políticos reprovado pela sociedade nos processos eleitorais. Isso é repugnante, estamos em fase dos “estamentos políticos”. Os abastados das oligarquias têm aporte seguro, ou seja, uma aposentadoria vitalícia em órgãos que deveriam ser os olhos da sociedade, sem desmerecer os que estão lá por mérito pelo seu ilibado conhecimento. Se não bastasse os vergonhosos escândalos de corrupção que corrói as bases das instituições democráticas brasileira, voltamos os tempos do coronelismo – com os nossos próprios olhos testemunhamos que o patrimonialismo continua mais vivo do que podemos imaginar.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé