EM DEFESA DA SOCIEDADE

Agosto AL o que é AL

Candidata apoiada pelo governador é humilhada na eleição do MPE e fica em último

Ex-secretária do governo estadual, Peterline era a aposta do Paiaguás para comandar o MPE mas acabou ficando na lanterna e fora até da lista tríplice

Poderes

Redação 1621 acessos 8

Candidata apoiada pelo governador é humilhada na eleição do MPE e fica em último

O promotor Mauro Curvo foi eleito em primeiro lugar, com 140 votos, para comandar o Ministério Público do Estado. A eleição ocorreu durante toda a quarta-feira (14), tendo 4 candidatos, onde os 3 mais votados comporiam uma lista tríplice para ser encaminhada ao governador escolher.

É praxe do executivo optar pelo mais votado, embora houvesse comentário na instituição que se o nome da ex-secretária da Sema, Ana Peterline, estivesse na lista, Taques a nomearia, mesmo que não fosse a mais votada.

Entre os 4 candidatos, o promotor José Antônio Borges terminou na segunda posição com 115 votos. A procuradora Eliana Maranhão foi a terceira colocada com 97 votos.

A candidata apoiada pelo atual governo teve apenas 92, amargando a lanterna de forma humilhante, já que contava com toda a estrutura e visivilidade de uma secretária do estado.

Os votos em cédula somaram 246, enquanto que os nominais totalizaram 444. Cada promotor ou procurador têm direito até três votos dependendo de seu estágio de carreira.

O que dizem sobre isso?

  1. Varejeira gorda ( hahaha) só papo furado. Disse que ia arrumar o cantinho do servidor ( que nem é exigente demais) só ficou na promessa. Mas viajou pra Paris, Espanha e etc por nossa conta. Nisto ela foi bem competente mesmo.... mas nunca a vi fazer grosseria com ninguém não. Educada. Mas pq não deveria sê-lo????

  2. Gostaria de ssber quantos promotores temos em mato grosso e também o salário que recebem. A justiça não aparece nos meios de comunicação. Somente agora a sociedade começa a ter conhecimento que um juiz que comete crime é aponsentado com um salario de quase 30 mil reais. Quem banca essa mordomia, o cidadão, mas não há nenhuma movimentaçao pra acabar com esta farra. Os holofotes da imprensa está sempre no executivo e legislativo. Como se só lá houvesse desvio de conduta. Por que os conselheiros dos tribunais de contas não ingressam na carreira através de concurso? Enfim. Essas mamatas tem que acabar neste país. Não dá pra admitir que um servidor do judiciário ganhe uma fortuna, sem contar os auxílios que eles recebem pra tudo. Enquanto isto, os professores nas escolas tem que fazer vaquinha pra comprar café. É o fim....

  3. kkkkkkk... claro que ia perder, este apoio não elege mais nada.

  4. Ouvi dizer, que a mesma ja sofreu de aminezia...

  5. Olha varejeira gorda, pelo que sei e os comentários gerais lá pelas bandas da sema é que a senhora peterline não tem nada de educada e sua arrogância é enorme

  6. É muita loucura mesmo. O processo está sendo democrático. O MP está escolhendo seu próximo gestor. Tudo com tranquilidade. Mas ai vem a mídia. Que ve novela mexicana em tudo. Trazer teoria futurista a respeito de escolhas. Isso expõe a promotora. já acompanhei o seu trabalho. E, até onde eu vi, se mostrou educada, interessada e extremamente combativa. Eu ainda acredito no MP.

  7. Quem ele apoiar tá perdido ... esse governador além de enterrar seus candidatos vai enterrar Mato Grosso se ele fosse corajoso denunciaria. Mato Grosso é hoje o estado mais produtivo da nação e não tem condição de pagar fornecedor salário nem investir que gestor pessimo

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé