EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada substituição

Janaína desafia Taques a provar crimes de seu pai; Kleber Lima rebate

Diante do desafio, secretário de Comunicação diz que deputada já pode renunciar ao cargo.

Poderes

Redação 1563 acessos 16

Janaína desafia Taques a provar crimes de seu pai; Kleber Lima rebate
Circuito MT

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) desafiou o governador Pedro Taques (PSDB) a provar crimes que seu pai, ex-deputado José Geraldo Riva, teria cometido e foram citados pelo chefe do Executivo. Ela disse que colocará seu cargo à disposição caso haja documentos que incriminem o ex-presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu quero que o governador Pedro Taques prove os crimes (ênfase na palavra) que meu cometeu. Se tiver provas, eu vou renunciar o meu cargo. E da mesma forma, eu o desafio a provar que não houve a reunião com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB)”.

Taques e José Riva duelam em embate desde a entrada do ex-procurador da República na política, em 2010, quando foi eleito senador por Mato Grosso. Na época de sua candidatura ao governo, em 2014, Taques chegou a dizer que não governaria o Estado caso o José Riva, que ocupou o cargo de presidente da Assembleia por quase vinte anos, estivesse em exercício de cargo.

 A reunião citada por Janaína Riva foi informada em depoimento de Silval Barbosa em delação premiada à Procuradoria Geral da República (PRG). Silval afirma que se encontrou com Mauro Mendes (PSB), à época prefeito de Cuiabá, Blairo Maggi, que estava no cargo de senador, e Pedro Taques. E no encontro teria sido firmado um acordo para Silval, então governador, repassar R$ 20 milhões para a campanha de Taques e em troca, Taques, se eleito, blindaria Silval Barbosa contra investigações de ações tomadas durante a gestão.

Questionado sobre essa reunião, Taques negou. Mas, em entrevista nesta quarta-feira (30) à rádio Capital FM, o ex-prefeito Mauro Mendes confirmou que recebeu Taques, Silval e Maggi em sua casa a 45 dias do início das eleições de 2014 para “discutir política”.

“Taques não é um centímetro mais honesto que qualquer deputado desta Casa. Ninguém desta Casa é um centímetro mais desonesto que o governador. Mas, eu aviso: me aguarde, porque nós encontraremos nas eleições do ano que vem”.

Resposta

O secretário de Comunicação do governo, Kléber Lima, diz que Janaína Riva já pode pedir renúncia do cargo, por causa de crimes que a Justiça condenou José Riva.

"A Janaíva pode pedir renúncia hoje, pois em o Riva já foi condenado por vários crimes que o governador o denunciou. Do escândalo das calcinhas até ao da Multimetal, têm mais de cem processos em que o Riva está sendo investigado".

Quanto ao aviso mandado pela deputada, Kléber Lima diz que "o governador já recebeu denúncia de bandidos mais graduados."

"O governador já recebeu várias ameaças, e ninguém conseguiu provar alguma irregularidade. Bandidos mais graduados já fizeram calúnia contra o governador." 

O que dizem sobre isso?

  1. Essa foi demais: chutaram o saco escrotal do Taques e acertaram a boca de Kleber Lima!

  2. Eleita com dinheiro de Corrupção, viver em um lar com o pai e a mãe corruptos. É um milagre, ela não ser. Se sobrou grana do pai dela, ela se reelege. Totalmente despreparada, cheia de discursos prontos. Se ela é uma boa Samaritana, como ela demonstra, renuncia logo.. É fácil, na posição dela falar, entro agora na política. GOVERNO COITADA, AI QUE VAI AFUNDAR MAIS AINDA MT.

  3. Esqueci que o pai dela é inocente. Deixa que a natureza prova

  4. 2 Fora o secretario Zaqueu por causa dos grampos .... quem grampeia inimigo é... ou quem grava amigo é ???

  5. Todos que falavam mal do Riva estão envolvidos em recebimentos de propinas... macinhos maiores ou menores, mas estão.... não diferente do atual governo... só que com uma diferença, o atual já tem 2 secretários que foram presos, sendo um seu primo mais que irmão.... tudo farinha do mesmo saco.!!! acho que a maior preocupação do PT hj é se foi gravado nas reuniões ou não??!!!! e foram tantas que não cumpriu a palavra, com os Mallouf, com os Locatelli, com o Mauro Mendes, com WS e com Silval, será que vai sair a gravação ou só depois da perda do foro privilegiado.

  6. Cada politico é um genocida , são bandidos da pior especie ! E nosso povo na ânsia de sobreviver: se cala, se omite e por fim os ajuda ... cavando assim esse ciclo de corrupção e bandidagem! Brasileiros tudo isso que acontece a vós são resultados de sua covardia, olhando apenas para o seu umbigo e pensando no seu hoje. Cada um de nós somos pagadores de impostos e temos o direito e o dever de zelar pela coisa pública e covardemente aceitamos esse show de horrores.

  7. Parabéns Ellen , é exatamente isso.

  8. E ainda precisa provar alguma coisa, KKKKKK, que mundo que essa turma vive...................

  9. Tenho dó dessa moça! O pai e o maior ladrão do Brasil, o recordista em processos no TJ, eis presidiário que pode voltar a qualquer hora para cadeia. A Mão e uma picareta das grandes, laranja em varias empresas para desviar verbas publicas. Seu eis marido está preso, maior safado e estelionatário de MT. Foi eleita com nosso dinheiro desviado pelo país, comprou todos votos. Lastimável ! ! ! Mas o povo tem o que merece..........se vende por qualquer trocadinho........

  10. Esse secretário é o próximo a cair. Defende Pedro Taques com unhas e dentes e paga milhões pras empresas de publicidade e agência pra repassar os mensalinho a todos. Quero ver a hora que vc estiver na faca e Pedrinho bóbó xeira xeira te largar

  11. É, pelo visto a campanha eleitoral já começou e é tiro pra todo lado. Alguns veículos de comunicação se achavam os paladinos da moralidade e imbatíveis ao simplesmente replicar pautas governamentais. Caíram na pior armadilha que um veículo de comunicação poderia cometer: A PARCIALIDADE. A coisa só mudou mesmo quando a TVCA/GLOBO entrou no embate com a delação do ex Governador, notoriamente corrupto, Silval Barbosa... aí sim o negócio fedeu: a emissora de maior audiência do País denunciou aos 4 cantos do Brasil, a horda de magos negros que reinavam e reinam em MT, verdadeiras ratazanas que ficam à espreita para auferir desmedidamente qualquer vantagem ilícita a fim de se perpetuarem no Poder. Foram com muita sede ao pote! Nos vídeos pareciam verdadeiros urubus na carniça (como dizem os cuiabanos) quando viram a grana. Porém, esse mesmo Poder que seduz, não é infinito e o Governo Taques, Ex Governador Blairo Maggi, Deputados, Prefeito de Cuiabá e demais políticos, como denunciados, estão afundados na areia movediça da corrupção e a cada tentativa de se desvencilhar da lama fétida que eles próprios mergulharam, se afundam cada vez mais. Há risco desses Políticos se reelegerem? Pode ser que sim, pois são gananciosos políticos profissionais e a população ainda vende seu voto por camiseta e óculos, mas uma coisa é certa: eu deito minha cabeça no travesseiro e durmo, pois tenho princípios e valores de vida que não são vendidos por propina e você, denunciado por corrupção: Você dorme tranquilamente? Você tem família ou amigos que lhe cobram a honestidade que o cargo lhe exige ou eles são da sua mesma laia? Você, denunciado por corrupção e prática ilícita, sabia que está piorando seu processo evolutivo, pois nada acontece por acaso e seu cargo público lhe exige uma responsabilidade muito maior pois você lida com vidas e este dinheiro que você surrupiou são de: crianças que ficam sem merendas nas escolas; de bairros que ficam sem asfalto, iluminação ou saneamento básico; de pessoas que ficam sem ter o que comer; de filas intermináveis nos leitos de UTI's; de pessoas que esperam anos pra fazer uma cirurgia ou um simples exame; de quem morre porque não consegue seu remédio no SUS. Pense nisso! O dinheiro que você roubou hoje certamente lhe será cobrado manhã. Obs: Mil perdões às ratazanas e urubus pela comparação, esses políticos não chegam aos seus pés.

  12. Mas no vídeo ela fala do crime contra a vida de alguém nao das outras acusações, e ainda intimou o tax a provar que não participou da reunião.

  13. Claro que ela vai 'baba-ovo' de papai, anos e anos saqueando o Mato-Grosso.... Vc é oportunista sim.... ainda não vi vc dizer nada dos '' PARÇAS'' né? Emanuel e companhia... Já o Taques, é melhor nem pensar em eleições ano que vem.

  14. Deputada janaína tenho orgulho de ser sua eleitora a senhora é mulher de coragem mulher de honra meus parabéns esse atual governo não fica para trás de nenhum dos corruptos que estão sendo apurados nesse brasil

  15. PARABÉNS DEPUTADO A SENHORA E UMA MULHER DE HONRA A POPULAÇÃO DE MATO GROSSO ESTA COM A SENHORA. #FORAGOVERNODOSGRAMPOS

  16. Quando esta deputada, gata linda, inteligente e bem articulada fala não tem pra ninguém. Sortudo é o homem que pode ao menos admira-la. Mais sortudo é ainda aquele que teve a oportunidade de conviver com ela. Vênus do Pantanal. Colocou o governador do tal estado de transformação "aberração" no bolso. Não tem pra nenhum fofa toba.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG