EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

"Estou completamente envergonhado", diz Neurilan sobre conduta do irmão Zé Domingos

Ex-prefeito afirma que não sabe "como enfrentar a família, amigos e conhecidos" por causa do desvio de conduta do deputado.

Poderes

Redação 459 acessos


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), usou sua página no Facebook  para dizer que está completamente “envergonhado” pelo vídeo em que o deputado estadual Zé Domingos (Partido Social Democrático) e também seu irmão, aparece repassando dinheiro dentro de uma caixa de papelão, como forma de “mensalinho” para Ezequiel Fonseca (PP).

No post, Neurilan afirma ainda que está “constrangido” e “deprimido” com a situação e que não sabe “como enfrentar a família, amigos e familiares”, justamente por sua posição no Poder Público.

Zé Domingos aparece em imagens divulgadas na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além do parlamentar, outros nove deputados são flagrados recebendo a verba ilegal.

Neurilan afirma que encontrou o irmão em sua casa na última quinta-feira e ele teria confessado que fez parte do esquema criminoso na ex-gestão do governo. Também chegou a chorar e pedir inúmeras desculpas pelo desvio de conduta. Todavia, Domingos afirmou que nem tudo que foi revelado por Silval a seu respeito é verdade e que ele está disposto a responder pelos seus atos.

Ao final da mensagem, o presidente da AMM sugere que a situação “sirva de exemplo pra ele e todos que estão investindo em uma função pública.

Leia na íntegra o desabafo:

Boa tarde amigos...

Desde a última sexta-feira, ao tomar conhecimento de parte do teor da delação do ex-governador Silval e ao assistir os vídeos que estão circulando nas mídias e redes sociais, onde aparece a imagem do meu irmão e deputado Ze Domingos, confesso que estou extremante triste, desconfortável, constrangido, envergonhado e deprimido por conta desses fatos…Fiquei esses dias quase em silêncio sem saber como enfrentar essa situação, como explicar isso pra vcs, como encarar os meus amigos e familiares, etc…

O Ze Domingos chegou aonde chegou, na posição de deputado, com muito trabalho, determinação e honestidade… foi funcionário da Empaer, vereador, três vezes prefeito de Sorriso… já está em seu quarto mandato de deputado estadual além de ter sido secretário de agricultura do estado de MT por quase dois anos… pra mim foi uma triste surpresa, não sabia que ele tinha de se deixado levar por esse sistema político pernicioso, podre, etc, e pela ambição do poder… porém , ao lhe encontrar na tarde de ontem, vi um homem arrasado, desfigurado, chorando igual uma criança, que me pediu desculpa, perdão, etc…

Não é fácil amigos vc ver um irmão, por conhecer a sua índole, a sua luta, a sua dedicação e de repente, tudo isso, cair na vala comum, junto com outros que tiveram uma história de vida bem diferente… o confessou o que aconteceu, as circunstâncias, as razões, a emboscada que armaram pra ele e para os outros, isso não justifica os seus erros. Porém, me afirmou que nem tudo que está na delação a seu respeito é verdadeiro. Tem muitas inalações ou mesmo maldade já previamente pensada…

Mas caberá agora, o mesmo responder pelos seus atos. Reparar os seus erros, primeiro perante Deus e depois a sociedade…
Que isso seja exemplo primeiro pra mim e pra todos vcs que estão investidos em uma função pública… o poder muitas vezes, destroem os homens…
Quero aqui pedir desculpas… a vida segue e temos à responsabilidade de construir um mundo melhor e um estado diferente…

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG