EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Desembargador nega afastamento de prefeito por falta de provas

Vereador pediu o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do cargo, mas desembargador negou.

Poderes

Redação 672 acessos 3

Desembargador nega afastamento de prefeito por falta de provas
Claryssa Arruda

O afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) foi negado pelo desembargador, Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Na decisão consta que não há provas suficientes que justifique o afastamento.

O vereador Felipe Wellaton (PV) protocolou uma ação Civil Pública com pedido de liminar para o afastamento do prefeito do cargo, além da anulação do decreto de suplementação de R$ 6,7 milhões à Câmara Municipal.   

O desembargador explica que só poderia afastar Emanuel do cargo de prefeito, caso fosse comprovado que o mesmo tivesse tentando obstruir provas, dificultando as investigações ou até mesmo a comprovação concreta de que o dinheiro que recebeu seria realmente de propina.

“Impende destacar que o afastamento do servidor público de seu respectivo cargo ou função é medida excepcional, somente podendo ser conferido caso demonstrada a necessidade da medida, ou seja, interferir na busca da verdade real durante a instrução probatória, o que não ocorre no caso”, consta em um trecho da decisão.

Rixa

No mês passado, o site Muvuca Popular, publicou uma matéria sobre o envolvimento doe três advogados do vereador, com o Consórcio Cuiabá Luz S/A. O deputado tem a rixa com o prefeito, após ele anular o contrato que na gestão passada de Mauro Mendes (PSB), como prefeito da capital, firmou um contrato no valor de R$ 712 milhões. 

Agora, com o atual prefeito, eles estão brigando na Justiça pela manutenção dessa licitação de iluminação pública, já que o prefeito anulou o contrato.

O que dizem sobre isso?

  1. O pior é esse bom vivant que não usa nem o próprio nome verdadeiro Espera aí fazendo o palanque em cima da desgraça do outro que se dá mal na fachada

  2. FALTA DE PROVAS? KKKKKK . VIDEO EM REDE NACIONAL FOI BRINCADEIRINHA..

  3. Sábia decisão, excelência !!!! Emanuel Pinheiro é o mais honesto gestor deste Estado. É um prefeito com todos os predicados que levam a sociedade acreditar nele e lhe confiar o cofre da cidade. Parabéns desembargador !!!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé