EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Será amizade? Ministro atende pedido de Taques e afasta Perri da investigação dos grampos

Pedro Taques pediu para o ministro Mauro Campbell Marques afastar o desembargador das investigações. Deve estar com medo.

Poderes

Redação 6750 acessos 12

Será amizade? Ministro atende pedido de Taques e afasta Perri da investigação dos grampos

O desembargador Orlando Perri não está mais com o caso das investigações de interceptação telefônica ilegal em Mato Grosso, após decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques. O governador entrou com pedido da retirada de Perri nas investigações e na última quarta-feira (11), o ministro acolheu o pedido e determinou o afastamento do magistrado.

Está 'escancarado' que o governador Pedro Taques deve estar com medo que desembargador Perri descubra algo mais nesse caso da 'grampolândia pantaneira', para chegar ao ponto de fazer um pedido para tirá-lo. E será amizade? Ao ponto do ministro acatar o pedido.

Orlando Perri foi o que desenrolou toda essa história dos grampos, descobrindo e prendendo envolvidos. Entre os presos tem ex-secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas, da Casa Civil, Paulo Taques e de Justiça e Direitos Humanos, Airton Benedito Siqueira Junior. Será esse o medo do governador, se seus secretários foram presos, tem muito o que se desenrolar ainda.

O caso estava com seis inquéritos policiais sob análise do Tribunal de Jsutiça, além de decisões cautelares, a pedido do ministro do Supremo Tribunal de Justiça, incluindo prisões preventivas para o corte superior. O ministro Mauro Campbell determinou também o sigilo do inquérito e de todos os procedimentos “para que sejam submetidos a criterioso e célere controle judicial, a fim de sustentar os demais atos da investigação”.

A decisão

Segundo o ministro Mauro Campbell,  é prejudicial para os trabalhos haver investigações sobre fatos similares, tanto no TJ quanto no STJ. “É certo que a existência de duas frentes de investigação relacionadas aos mesmos fatos e com indícios de envolvimento do governador de Mato Grosso contraria o que dispõe o Art. 78, III, do Código de Processo Penal que determina, no caso de conexão ou continência".

Sendo com esse entendimento do ministro, para ele cabe a Corte Superior, no caso o STJ, a analisar o caso inicialmente, “inclusive analisar a conveniência e oportunidade de maior desmembramento”.

 

O que dizem sobre isso?

  1. Esse Perri deveria ter esse mesmo empenho com o governo Silval, estranho né. O pior é que deputados, prefeito e ex governador roubam o nosso dinheiro e nada acontecem com eles. Agora de uma coisa ningupem pode falar o Pedro Taques é honesto nunca precisou desviar dinheiro, nada foi provado contra ele até o presente momento, diferente dos outros que até gravação tem e estão soltos impune dos seus crimes.

  2. Me impressiona, é saber que ainda tem "pessoinhas" que acham, que todos estão sendo injustiçados. Agiram como quadrilheiros e como tal, devem arcar com as consequências (cadeias e serem expulsos da OBA e da PM). Tenho quase certeza que Zaqueu me grampeou. Aguardo a liberação de todos os números grampeados para socar o ferro nele, no Estado e no Traques. Escutas eram negociadas por vultosos valores. Puxa-sacos de plantão, acordem para a vida!

  3. Os defensores do universo e das vitimas dos seus próprios crimes, se vocês acham que grampear a vida alheia é certo faça um presbito e pede alteração nas leis, assim como estão fazendo em favor dos corruptos eleito pelo voto do povo, lembrando que houve uma explosão de caixa eletrônico dentro do comando geral e até hoje nada...

  4. Penso ser até certo ponto uma postura cafajeste, para não dizer mais, de quem insiste em perguntar o q a justiça fazia no governo passado, sabendo q à função de investigar não é deles

  5. Ótima essa notícia ...se STJ não souber julgar imagina esse patife de Perri que só quer mídia...deve tá triste o espetáculo acabou...

  6. Carme, juiz é provocado quando o MP oferece denúncia. O caso é distribuído (sorteio), e não caiu nas mãos do Orlando nenhum sobre Silval. Um desembargador que afastou dez juízes, e teve a vida devassada, inclusive com tentativa de armação não pode ter suspeita sob sua conduta. Orlando é um pingo de orvalho num mar de lama chamado TJ.

  7. Achei justo , pois não vi esse desembargador com esse desempenho no outro governo sival fez e desfez e ele ficou quieto sera porque né.

  8. O judiciário Brasileiro está todo "bichado, carunchado, podre, putrefato"! Os ministros são covardes, venais, corruptos! UMA VERGONHA!

  9. Esse nosso Brasil é uma vergonha mesmo. Cm certeza tem maracutaia...o governador apelar desse tanto é pq tem o rabo preso mesmo. Mesmo assim... 2018 vai estar fora.

  10. Viva a democracia na terra da justiça. O que não pode um juiz no Brasil. Aliás mandar chover pq o resto fazem tudo.

  11. Um esquema tentando encobrir outro esquema...

  12. Próximo passo do STJ soltar todo mundo e levar 20 anos para investigar a justiça nossa está dando um tapa na cara dos matogrossenses

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG