EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Após greve de fome, detentos fogem de presídio e tocam 'terror' em Poconé

Agente prisional foi espancado e mais de 20 residências já foram assaltadas. Forças policiais de Cuiabá foram para a cidade

Polícia

Redação 5244 acessos 5

Após greve de fome, detentos fogem de presídio e tocam 'terror' em Poconé

Pelo menos 39 presos fugiram da Cadeia Pública de Poconé, na tarde deste feriado de 15 de novembro (quarta-feira). Os detentos, que estavam em greve de fome em reivindicação ao governo do estado que não pagava nem a empresa que servia alimentação, renderam os agentes penitenciários. Este é o segundo caso em menos de uma semana no Estado, após a 'rebelião anunciada'.

A fuga dos presos aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira. Segundo informações do MPopular, os bandidos espancaram o único agente prisional da penitenciária, roubaram as armas que estavam guardadas e saíram entrando em residências e apavorando a população. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já pediu reforço e policiais de Cuiabá seguem para a cidade de Poconé. 

Durante a fuga, moradores vizinhos da unidade alertaram a cidade através de mensagens de aplicativos de redes sociais. Em um dos áudios uma moradora se desespera, ao ver presos pulando o muro da cadeia.

“Pessoal está fugindo preso da cadeia, corre. Estão pulando o muro. Estão escondendo aqui, chamem a polícia agora”, alertou.

Informações extraoficiais apontam que mais de 20 roubos já teriam sido registrados na cidade após a fuga em massa. A unidade tem capacidade para 20 detentos, mas comporta atualmente 80 presidiários. O efetivo é de oito agentes penitenciários, e, de acordo com o servidor agredido pelos presos, existem plantões que fica apenas um agente para toda a cadeia.

O que dizem sobre isso?

  1. Estamos acompanhando e dando assistência a todos os criminosos que estão exercendo o seu direito constitucional de fugir e cometer esses crimes. Se algum policial prender esses oprimidos, se gritar, se apontar alguma arma, algemar ou colocar dentro do camburão, iremos nos pronunciar na audiência de custódia. Com o auxílio do Estado de transformação, vamos fazer desse Estado o melhor lugar para os oprimidos exercerem a sua profissão que lhes foi passada nos estudos de caso que aconteceram nas cadeias e presídios.

  2. Taques é incapaz em todas competências do estado: fracassou na saúde, educação, transporte, segurança, e tudo mais.... que infelicidade.

  3. Fora Taques!!!!!

  4. E AGORA? CADE OS BABACAS DOS DIREITOS HUMANOS? SE EXISTISSE ALGUMA JUSTIÇA POR AQUI, E NÃO ESSA SEM VERGONHICE (PAULO PRADO, PERRI, CURVO, TORTO E SEI LÁ O QUE MAIS), JUIZES PILANTRAS, LEIS VAGABUNDAS......O QUE SE TEM QUE FAZER É IGUAL NO VELHO OESTE AMERICANO: MATAR ÀS DUZIAS, ISSO SE O POVO DA JUSTIÇA TIVER CORAGEM E VERGONHA NA CARA! JUIZES, DESEMBARGADOS E AFINS? TODOS PILANTRAS E PARTICIPANTES DE CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA NO ESTADO!

  5. Traques, se brinca, perder até para Silval, de dentro da cadeia. Caso (Silval), seja preso ano que vem. Traques, não é ruim como executivo. É péssimo, (nem vou citar os grampos com a turma da PM), ai juntamos a arrogância, prepotência, nariz empinado e mais a turma do puxa-saco, da essa merda toda no governo!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG