EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Vídeos mostram agente sendo espancado e presos com espingarda calibre 12

Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos batem nos servidores com socos e pontapés

Polícia

Redação 2652 acessos 6

Vídeos mostram agente sendo espancado e presos com espingarda calibre 12
LUIS VINICIUS / Hipernotícias

Imagens do circuito interno de segurança da Cadeia Pública de Poconé (100 km de Cuiabá), mostram o momento em que detentos rendem e agridem dois agentes da penitenciária, na tarde de quarta-feira (15). Segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 34 detentos foragiram. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos batem nos servidores com socos e pontapés, além de ameaçá-los com uma espingarda calibre 12. Durante a abordagem, os fugitivos chegam a atirar nos servidores, mas devido as armas estarem travadas, os trabalhadores não foram feridos. 

Em outro vídeo é possível ver que um dos detentos atira duas vezes com a aespingarda calibre 12, tomada do agente. No momento do embate, o agente é pisoteado e um dos presos consegue a chave das celas e abre toda a cadeia. Em seguida, os presidiários foram até a sala de armamentos e levaram: quatro pistolas ponto 40, três espingardas calibre 12, uma submetralhadora ponto 40, 130 cartuchos ponto 40 e 30 cartuchos ponto 12 anti motim. 

Ao todo, fugiram da unidade 34 presidiários. No momento da fuga, estava apenas dois agentes penitenciários. A unidade possuía 80 presidiários, embora a lotação máxima seja de 50.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), forças de segurança especializadas das polícias Civil e Militar - como Bope, Rotam, Gefron, Força Tática, além de unidades do Comando Regional de Várzea Grande e Cáceres se deslocaram até Poconé para ajudar nas buscas dos foragidos.Até às 10h desta quinta-feira (16), 13 presos foram recapturados. 

Eles foram identificados como: Cleomar Gomes de Souza, José Zacarias de Oliveira Gomes, Cleyton Sebastião Pereira e Rogério Rodrigues dos Santos. Já nesta madrugada, foram recuperados, Hanfley Railes da Silva, Rodrigo Francisco Marques da Cruz, Welder Batista Brito de Oliveira, João Bruno Proença Sales, Eduardo Manoel Pereira da Silva, Claudiomiro José da Silva, Valdinez de Souza e Odailson Pontes. Já Thulio Rafael de Souza Fiúza e  se apresentaram espontaneamente na delegacia da Polícia Civil.

Veja vídeo

">

 

">

 

">

O que dizem sobre isso?

  1. Uma das profissões mais ingrata do mundo, onde existe um risco real de que a servidor não volte com vida para casa e para seus entes queridos.

  2. Estou reportando isso pra sociadade não para aquele que acham que entede de segurança de presidio .o agente não pode atirar no preso em fuga se fizer vai preso por homicídio na hora DIZER MAIS O QUE

  3. Nos trabalhamos aonde muitos não tem coragem ném de entrar no primeiro portão para manter a ordem o agente e humilhado pelo estado pelos diretores e pelos presos .tente entrar e vera o inferno que dentro de um Pavilhão e nos somos respirável para mantelos trancafiados .mesmo com o total abandono do ESTADO .

  4. Na Mata grande o mato atrás dos muros e alto a escuridão total sem contar que a policia militar foi um dia antes da explosão avisou a Direção que o comando vermelho iria explodir o muro para resgatar comparsa de dentro da unidade .e a segurança pública cagou e andou .não montaram campana nada que impedisse a fuga ai vai punir quem o coitado do servidor que arriscou a vida na troca de tiro

  5. O que o pessoal dos direitos humanos declaram sobre o espancamento dos servidores públicos?? Não duvido eles alegarem que os detentos espancaram em "legítima defesa". =/

  6. Fora Daniel , Fora Gilberto , Fora P. Taques .

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé