EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Arcanjo ganha liberdade na próxima semana e assombra Taques

Juiz da 2ª Vara de Execuções Penais da Capital, Jorge Tadeu, vai decidir pela saída ou não de Arcanjo

Polícia

Redação 1428 acessos 5

Arcanjo ganha liberdade na próxima semana e assombra Taques
Com Rayane Alves

Depois de passar 15 anos na prisão, o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro deve deixar a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, na próxima semana. Corre o boato de que o governador Pedro Taques, que era Procurador e ofereceu denúncia para o juiz Julier mandar prendê-lo, tem andado impaciente com medo de que algo lhe possa acontecer, mesmo tendo mais de 100 soldados de elite na sua proteção

João Arcanjo conseguiu na Justiça ter progressão da pena para o regime semiaberto. O preso foi aprovado no teste psicológico, que analisa se o mesmo tem condições de deixar a cela. O exame foi pedido pela Vara de Execuções Penais. 

Com isso, a defesa acredita que o caso do cliente deve ser um dos primeiros a serem analisados pelo juiz da 2ª Vara de Execuções Penais da Capital, Jorge Tadeu. Na próxima segunda-feira (08), os trabalhos retornam normalmente no Judiciário. 

A análise da defesa no trâmite de prioridade no caso é porque na decisão do dia 28 de dezembro, o juiz entendeu que Arcanjo precisa ser assegurado no artigo 71 da Lei 10.747/2033, que assegura prioridade em réus que tem acima de 60 anos de idade. 

A condenação total do ex-bicheiro por todas as condenações na Justiça, alcançou a pena de 82 anos. Um deles e mais conhecido é o caso do assassinado do proprietário do antigo Jornal Folha do Estado, o empresário Sávio Brandão, que foi assassinado. 

PRISÕES - Arcanjo ficou preso por 10 anos no presídio federal de Mato Grosso do Sul. Logo em seguida, passou pelos presídios federais de Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). 

Já em novembro do ano passado, quando conseguiu ser transferido para uma cela do Estado, Arcanjo passou por exame criminológico com presença psiquiatra. O procedimento clínico foi realizado depois que a defesa pediu a progressão do regime prisional do detento. 

O que dizem sobre isso?

  1. Sr. Joao, o senhor é minha Esperança para tirar esse imperador Taques do seu troninho.

  2. Seja bem vindo senhor Arcanjo! Já pagou em dobro suas penas diante dos homens....Tem bandido bem pior que rouba dinheiro da saúde e mata centenas de pobres coitados por falta de socorro...... E estão soltinhos da Silva! No máximo usando uma tornozeleira na praia...Tem o meu total apoio senhor Arcanjo!

  3. Se o governador lesse os comentários ou a SECOM o informasse disso, PEDRO TAQUES veria o quanto é "amado"!

  4. Ninguém vai sentir falta dessa praga. Só posso dizer: Faça Arcanjo. Não pense duas vezes por que seria gastar seus neurônios com quem não vale a pena.

  5. Vai ser a primeira coisa que vai fazer! E vai alegar que não seria tão besta de fazer isso, pois seria dar muito na "cara"! Mas por isso mesmo! E tomara que o faça! O planeta agradeceria por alguem eliminar uma praga tão daninha desse tipo! Esse aí é pior que Bin Laden. Tô falando do governador!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG