EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada ago certo

Com 'filme queimado' Taques viaja e Wilson governa' em seu lugar

Governador sumiu e não deixou notícias, enquanto o secretário de cidades Wilson Santos aparece

Política

Redação 3079 acessos 9

Com 'filme queimado' Taques viaja e Wilson governa' em seu lugar
MUVUCA POPULAR

O governador Pedro Taques (PSDB) está sumido desde o ano passado. A única informação sobre seu paradeiro foi uma nota em um dos sites do estado, dando conta que ele estaria viajando. 

Enquanto isso, o Secretário de Cidades do governo do estado, Wilson Santos, tem se mostrado um governador de fato em mato Grosso, colocando no bolso os primos Taques (Pedro e Paulo), que tem o poder de direito, mas não sabem usar (salvo para esconder seus erros e envolvimento com ilícitos).

Wilson tem ocupado a mídia positivamente em favor do governo. Prometeu retomar as obras do VLT sem ficar no rame-rame enjoativo do governador e seus assessores que se arrastam há dois anos empurrando tudo com a barriga e com a justiça, em nome de um suposto compromisso eleitoral que tem junto com segmentos poderosos do estado que financiaram sua campanha exatamente para não fazer o VLT.

Mesmo não sendo possível concluir a obra por conta de questões orçamentárias, não deixa de ser um alento o esforço que Wilson vem fazendo para resgatar este compromisso que o próprio governador fez também com a população.

A habilidade de Wilson é tamanha, que apareceu até à frente de uma suposta articulação para trazer o jogo do Brasil para a Arena Pantanal (claro que exagerando no oportunismo), mas ao menos passando a impressão de que está fazendo algo positivo para o estado.

Em meio aos destrambelhados e arrogantes secretários do governo, pautados pelo mais petulante de todos, o chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que a despeito dos R$ 70 milhões anuais que o governo gasta com a mídia, acha que manda no estado todo, muitas articulações deixam de ser feitas e os resultados da gestão são estarrecedores.

O destaque que Wilson vem tendo na gestão pode ser uma estratégia para tirar um pouco o nome do governador Pedro Taques do foco das críticas, já que está bastante desgastado pela opinião pública.

Uma pesquisa encomendada pelo senador Wellington Fagundes (PR), mostra que o conceito da atual administração está abaixo da situação de rastejo. Os entrevistados não conseguiram citar, ao menos, uma única obra executada pela gestão tucana.

Para piorar a situação, de cada 12 integrantes dos cinco grupos sociais pesquisados, oito ligaram a imagem de Taques a “Operação Rêmora” (prática de corrupção), desencadeada em maio do ano passado, para investigar esquema fraudulento na secretaria de Estado de Educação.
 

O que dizem sobre isso?

  1. o povo não esqueceu aquela situação flagrante de aliciamento declarado dos servidores da metamat para votar no candidato wilson santos, que hoje posa de governador de estado. mas, e o elias santos, tá onde esse cidadão?

  2. Comedor de curuginha 05/01/2017 18:34:22 Que porcaria de novinho é esse que tão falando???....:( tô tão sozinho aqui no florais sem meu curuginha....mas qdo ele voltar os 20cm de RGA atômico tão té latejando!!! KKKKKKKK... PERDEU ..COMEDOR.... ACHO QUE SEUS 20CM .... NÃO VAI MAIS FAZER EFEITO..... DO TANTO QUE ESTA DEMORANDO A VOLTAR... ACHO QUE SE APAIXONOU ...DERRE PENTE... DEVE SER O NEGÃO DO ( P.)

  3. Que porcaria de novinho é esse que tão falando???....:( tô tão sozinho aqui no florais sem meu curuginha....mas qdo ele voltar os 20cm de RGA atômico tão té latedjando!!!

  4. Cuiabano do cpa 05/01/2017 11:52:41 Deve tá dando o rabo pro novinho até num querer mais !!! Cuiabano xucro, rústico e sistemati 05/01/2017 10:13:09 Com esse sumiço deve tá com a rosca queimada isso sim...Será que aquele famooooooso secretário dos babados também sumiu? ENTÃO E TODA ESSA FORNICAÇÃO... PATROCINADA POR NÓS....

  5. Brasil "ordem e progresso " esse é o lema.

  6. "Uma pesquisa encomendada pelo senador Wellington Fagundes (PR), " Claro que a pesquisa seria para promover-se às custas do governo para reeleger-se em algum cargo que continuará fazendo nada. Que venham os mimimis e baixarias típicos...

  7. Isso mostra o que já disse, não precisamos de camara de vereadores, assembléia, tantas estâncias no judiciario, ministério do trabalho, senado, congresso, só basta; prefeitos, governadores e presidente, o que faz a máquina pública funcionar é o servidor de boa vontade, comprometido com a população. Quando isso acontecer a previdência que já é superavitaria, será mais e a distribuição de renda para todo o povo brasileiro será melhor. Nesse caso tem que haver uma Lei para que na metade do mandato 2 anos, hajá votação via celular para sua manutenção ou não como governador.

  8. Deve tá dando o rabo pro novinho até num querer mais !!!

  9. Com esse sumiço deve tá com a rosca queimada isso sim...Será que aquele famooooooso secretário dos babados também sumiu?

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé