EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Senador de MT é preferido de Temer para ocupar presidência do Senado

José Medeiros é um dos poucos senadores que não tem o nome citado da Lava Jato. Ele na presidência seria uma tentativa de blindar Senado das investigações

Política

1009 acessos 5

Senador de MT é preferido de Temer para ocupar presidência do Senado
LAICE SOUZA / Blog do Antero

O senador por Mato Grosso José Medeiros (PSD) é um dos nomes mais cotados para assumir a presidência do Senado Federal, inclusive com o aval do presidente da República Michel Temer (PMDB).
 
O nome do mato-grossense é tido como favorito, porque seria um dos únicos no Senado e da base aliado do governo que não tem envolvimento na Lava Jato.
 
Nos bastidores a informação é que o objetivo da Presidência da República seria blindar o Senado de qualquer interferência da Lava Jato e melhorar a imagem institucional, sem que haja buscas e apreensões dentro do parlamento.
 
Caso essa tendência se confirme, José Medeiros será levado ao cargo que foi tão almejado pelo ex-ocupante da vaga, o atual governador Pedro Taques (PSDB). Quando ainda era senador, Taques chegou a disputar a presidência com o atual presidente Renan Calheiros (PMDB).
 
Medeiros se tornou senador após Taques ser eleito governador de Mato Grosso, já que ele ocupava a vaga de primeiro suplente. Sem nenhum voto popular, o senador, que é da região de Rondonópolis, poderá sentar na cadeira de presidente a partir do próximo mês.

O que dizem sobre isso?

  1. A turma dos Ptcc. voltaram atacar novamente, dão os nomes dos que não foram citado na lava jato.

  2. Conversa fiada, tem vários senadores ficha limpa, mas nenhum tão marionete e papagaio de pirata quanto esse Medeiros, sem voto e sem identidade.

  3. Melhorar a imagem do Senado Federal tendo como presidente da casa um senador sem votos! Um senhor que não obteve nenhum voto e, certamente, não obterá muitos nos pleitos vindouros. É piada isso, não? Que sistema político o nosso.

  4. O manto dele é respaldado pela corrupta chapa de Pedro Taques. Ah se o TRE não fosse tão parcial com o carinha de tartaruga! Esse aí estaria na beira da BR trabalhando!

  5. Pictitinhooo por demais.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé