EM DEFESA DA SOCIEDADE

Advogado continua batalha pelo fim da verba indenizatória dos vereadores

Carlos Frederick pontua que essa luta não é só minha, é de todo o povo cuiabano.

Política

2768 acessos 6

Advogado continua batalha pelo fim da verba indenizatória dos vereadores

O advogado Carlos Frederick continua sua batalha pelo fim da verba indenizatória dos vereadores em Cuiabá e alerta a população que tem acompanhado essa luta que mesmo não havendo aumento esse ano, em caso de
veto do prefeito ou recuo da Câmara Municipal o movimento pela redução salarial dos vereadores continua.

Conforme disse Frederick à reportagem "a verba indenizatória dos vereadores em Cuiabá trata-se de salário extra, imoral e inadmissível. Precisamos lutar para que seja extinta pois trata-se de burla ao sistema
constitucional de remuneração, já que pela instituição de tal verba é possível que recebem salários acima do limite constitucional, o que por si só denota extrema imoralidade".

Explica ainda que "a verba indenizatória em Cuiabá não indeniza absolutamente nada, é na verdade complemento de salário, não há prestação de contas de despesas, " segundo seu raciocínio "essas verbas tiram dinheiro da sociedade e não podemos conceber isso".

Carlos Frederick tem liderado um movimento nas mídias sociais que vem desde sua campanha para vereador, onde, com 1320 votos ficou como suplente. Sua bandeira é o fim dos privilégios imorais dos políticos e com essa plataforma de ação convoca toda a sociedade cuiabana para que no dia 10 de fevereiro de 2017, às 18 horas compareçam na frente da Câmara Municipal de Cuiabá para um ato cívico onde será reivindicada a extinção da verba indenizatória dos vereadores em Cuiabá.

O advogado Carlos Frederick pontua que "essa luta não é só minha, é de todo o povo cuiabano. Chega! Devemos dar um basta a esse tipo de privilégio imoral que os políticos profissionais insistem em instituir em favor próprio."

O que dizem sobre isso?

  1. Poucos cidadãos têm o conhecimento/informação a respeito da verba indenizatoria e o quanto cada vereador recebe, é preciso ter consciência e levar ao maior número de pessoas para juntos lutarmos pelo fim dessa imoralidade!! Conte comigo, apoio a idéia!!!

  2. Falar da câmera dos vereadores de Cuiabá. É o mesmo que falar do sistema prisional do Brasil em nada diferencia um do outro. Com a diferença que dentro dos presídios ainda existe a esperança de algum poder voltar pra sociedade e se redimir. Como pode existir uma casa dessas que diz ter sido fundada pra se preocupar e fiscalizar o que é feito com o dinheiro que a Prefeitura arrecada. Se hj vemos que essa casa não representa o povo e só representa a eles mesmos, quando se auto-agregam um outro salário chamado de verba indenizatória que eu chamo de verba Vergonhosa. Sem se preocupar sequer de onde sai o dinheiro, dinheiro este que não paga imposto de renda. Então pode-se chamar de Lavagem de dinheiro público? En contrapartida temos poucos médicos no serviço de saúde pois os $25.000 de verba de cada vereador daria pra pagar 2 médicos de P.S.F. Daria para ter medicamento nesses postos tbm. Melhores professores Uma melhor alimentação nas escolas. Mais leitos de UTI sem ter que andar feito loucos procurando vagas na rede particular onde ela é paga, e assim por diante. Porque um vereador não tem salário acorde ao desempenho que exerce ? Ser vereador e profissão? Então que ganhe como professor que estudou 20 anos pra se formar ou médico engenheiros etc etc etc. Em plena crise financeira que o Brasil vive ver esse povo querer aumentar os salários e VERBA VERGONHOSA e uma Ofensa pra sociedade. .............

  3. Como bem ponderou Albert Einstein, "o que me preocupa não é o barulho dos maus, mas sim o silêncio dos bons." Por isso estou com você nessa luta, pois apesar da desistência dos vereadores de Cuiabá em aumentar seus salários nesse momento, sabemos que a dita "CASA DOS HORRORES" continuará trabalhando somente em prol daqueles que a constituem e os interesses da população continuarão sendo postos de lado. Por isso, estou contigo nessa batalha para com minha voz somada a sua e as vozes que lhe apoiam fazermos a transformação desse cenário político caótico que os representantes atuais do povo nos apresenta.

  4. Se vc sair meu candidato em 2018 é vc! Pq vc representa os interesses da população!

  5. Carlos Frederick é exemplo de luta. 2018 está chegando. Meu deputado é Carlos Frederick

  6. Caro amigo não é só de politico não todos que recebem essa tal verba indenizatória permanentemente, como o nome diz deveria ser indenização sobre algo esporádico e passou a ser regra de complementação de salário. Tem que extinguir de todos!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG