EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Leonardo Bortolin é novo prefeito de Primavera do Leste e Euclides Paixão de Mirassol D' Oeste

Justiça eleitoral realizou nova eleição suplementar nos dois municípios. Em Primavera do Leste, oito pessoas foram conduzidas a delegacia

Política

Redação 431 acessos 1

Leonardo Bortolin é novo prefeito de Primavera do Leste e Euclides Paixão de Mirassol D' Oeste
Claryssa Arruda

Candidatos mais votados pela população durante eleição, neste domingo (19), foram eleitos a prefeito dos municípios de Primavera do Leste e Mirassol D' Oeste em votação acirrada. Leonardo Bortolin (PMDB) foi o eleito a prefeito de Primavera do Leste e Euclides da Silva Paixão (PP) é o novo prefeito de Mirassol D' Oeste.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Bortolin foi eleito com 17.608 votos na cidade que possui 27.883 eleitores com cerca de 930 mil habitantes. A eleição para novo prefeito de Primavera do Leste foi uma suplementar, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)impugnar o registro do então prefeito Getúlio Viana (PSB).

Ao menos 30% dos eleitores deixaram de comparecer às urnas; 3.27% deixaram de escolher um candidato e votaram em branco e 5.54% anularam o voto. Foram 69.25% de votos válidos. Conforme a Justiça Eleitoral, a eleição no município contou com um orçamento de R$ 120 mil. O vice é o Sérgio Luiz Fava (PR), que foram juntamente com o atual prefeito, a coligação "A Renovação Que Une".

Durante a eleição, oito pessoas foram conduzidas a delegacia, sendo quatro fiscais de coligação por permanência em local proibido, três por boca de urna e um eleitor por tirar foto dentro da cabine de votação.  

Já Euclides de Mirassol, que é uma cidade menos populoza, recebeu 6.344, já que a cidade possui um pouco mais de 19 mil habitantes. Foi 54.96% de votos válidos do TRE, 11.543 escolheram uma das chapas, 351 votaram em branco e 556 foram nulos.

Foram cerca de 300 colaboradores em 10 locais de votação, sendo dois em assentamentos. A Jusitça Eleitoral utilizou R$ 77 mil para a realização da eleição.

Esta eleição que também foi suplementar, foi devido o então prefeito, Elias Mendes Leal Filho (PSD), ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, após suspeita na Lei da Ficha Limpa. 

O que dizem sobre isso?

  1. Errata: "Já Euclides de Mirassol, que é uma cidade menos populoza, recebeu 6.344, já que a cidade possui um pouco mais de 19 mil habitantes." São eleitores e não habitantes...

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé