EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Nilson Leitão critica governador: ''Pedro Taques falhou com a sociedade''

O deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) lamentou que suas conquistas na área da saúde estejam destruídos por causa da má gestão do Estado

Política

Redação 1371 acessos 7

Nilson Leitão critica governador: ''Pedro Taques falhou com a sociedade''
Claryssa Arruda

Até deputados do mesmo aliado do governador Pedro Taques (PSDB), estão criticando pela má gestão que está ocasionando a crise na saúde de Mato Grosso. Desta vez foi o deputado Federal Nilson Leitão que também é do PSDB e afirma que a culpa é da gestão atual. Ele destacou a crise na saúde, declarando que "Pedro Taques falhou com a sociedade".

Durante entrevista a uma radio, Leitão que ajudou ainda a eleger Taques como governador, se espanta e amenta algumas atitudes do colega de partido. Para ele, não adianta ter boa intenção para o Estado, tem que resolver os problemas.

Não é o que a população tem visto nos últimos meses com hospitais fechandos, médicos com salários atrasados, UTI pediátrica fechando e crianças ficando sem atendimento.

Ele citou como exemplo, o caso do município de Sinop que sofre com a falta de recursos para a Fundação Comunitária de Saúde, a principal administradora da unidade. Na última quinta-feira (16), a diretoria do Hospital Regional da cidade encaminhou um ofício diretamente ao governador sobre a anulação do contrato e entrega da administração da administradora para o Estado. 

A assessoria do governo do Estado informou que ainda não recebeu nenhum ofício informando a anulação do contrato. Mas, afirma que assim que receberem, o documento será devidamente analisado, inclusive em aspectos jurídicos. 

O deputado não deixa de comentar que assim como outros deputados, não concorda com a nomeação e Luiz Soares como secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para ele, o secretário não conhece de perto as ''mazelas' enfrentadas pela população, o que não é o caso, ficando só dentro do 'escritório'.

“Ter um secretário que não visitou o interior, não pode ter, não concordo com esse modelo. Está errado realmente”, ressaltou.

Nilson se lamentou o caos da saúde na cidade, já que aproveitou na enrrevista e se exibiu relatando conquistas na área da saúde. Ele lembra que conseguiu levar hemodiálise, oncologia, o pronto socorro, primeiro banco de sangue, 16 postos de saúde e 70 médicos, no seu mandato.

O parlamentar confessa que devido as críticas citadas, o governador pode querer o rompimento, mas que se o mesmo não fizer, ele próprio romperia.

“Eu disse ao governador, se não resolver [problemas na saúde], esse é o motivo que eu romperia, não tem problema, eu volto para casa”, disparou.

E, para finalizar ele declarou ser contra todas as atitudes de Taques em meio ao caos do Estado e também de culpar o governo anterior, Silval Barbosa (PMDB) e dispara "tem que quebrar o retrovisor e olhar pra frente e saber que quem está governando agora é um novo grupo".

O que dizem sobre isso?

  1. Acidentalmente o Secretário Executivo na SEMA é indicação do dito cujo aí, e aí já entregou o cargo????? Hipócrita. Todos os politicos são uns sujos.

  2. Tá chegando a hora da avaliação. Não porque o Governo quer avaliar, não porque exista modelo de avaliação no Governo, mas porque a cada 4 anos faz-se uma avaliação da gestão. Que venha as eleições, melhor avaliação não tem.

  3. ATÉ ONTEM PUXAVA O SACO!!! AI TEM MUTRETA.

  4. Caramba.

  5. Mas olha só, quem apareceu para fazer criticas....Tá chegando o ano de eleição, então resolve dar as caras e ainda fazer criticas, O que foi que esse sujeito fez mesmo por MT....NADAAAA....mas em função de si mesmo, fez um monte.....Só conhecendo essa figura de perto para saber quem realmente ele é.....Agora ele vem a Sinop, terra dele e cumprimenta até o mais humilde...agora é a época que ele mais aparece. Pq será. Bando da tropa de ladrão.

  6. Esse é outro que não se aproveita nada de bom com o mandato dele. Ele e o Pedro Taques se merecem ao menos se comparar os dois mandatos de oportunidades perdidas. Não tem nada que se aproveita, se fosse por produtividade nem subsídio teriam direito.

  7. NEM PRECISA FALAR NADA NÉ, NILSON LEITÃO FOI PRESO, ALGEMADO, LEVADO PARA O PRESIDIO DA PAPUNHA, RESPONDE A DIVERSOS PROCESOS NO STF, AUTOR DA LEI DE TRABALHO ESCRAVO. FOI CHAMDO DE IMBECIL PELO EX PRESIDENTE FERNENDO HENRIQUE, QUE PEDIU SUA SAIDA DO PSDB. AQUI NO MATO GROSSO FOI DENUNCIADO EM COLABORAÇÃO PREMIADA COMO CHEFE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ROUBAVA DINHEIRO DA EDUCAÇÃO, COMANDADA PELO BRAÇO DIREITO PERMINO PINTO, QUE CONFESSOU O CRIME MAS NUM ESQUEMA MUITO SUSPEITO NÃO ESTA PRESO. NILSON LEITÃO ERA POBRE E PINTOR DE PAREDE, AGORA GANHA MESADA PRA DEFENDER OS GRANDES AGRICULTORES, É O BADECO DA TURMA, PALHAÇO DA CORTE. SE ELE ESTA CRITICANDO O SECRETARIO LUIS SOARES, QUE FUNDOU O PSDB QUANDO NILSON PINTAVA PAREDE, É PORQUE TEM ALFUM ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO AI. LUIS SOARES FOI DURANTE MUITO TEMPO SECRETARIO DE SAUDE DE CUIABA, ASSUMIU A SAUDE DE VARZEA GRANDE ONDE FEZ UM EXELENTE TRABALHO, É REFERENDO POR JULIO MULLER, QUE FOI OITO ANOS SECRETARIO DE SAUDE DE DANTE E REVOLUCIONOU E REGIONALIZOU A SAUDE NO ESTADO, SENDO CONSIDERADO O MELHOR DO BRASIL NA ÉPOCA E MELHOR QUE MT TEVE ATÉ HOJE. COMO PODE UM SUJEITO IMORAL, CORRUPTO, PAU MANDADO DE AGRICULTOR DIZER QUE LUIS SOARES NÃO CONHECE A REALIDADE DA SAUDE. O PROBLEMA É QUE LUIS SOARES CONHECE MUITO E SABE FAZER CONTA. DA UMA ESPIADINHA EM QUEM CRITICA ELE.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG