EM DEFESA DA SOCIEDADE

Novembro AL Ética

Para garantir tramoia na aprovação de Projeto, Carlos Brito assume Casa Civil e Juliana Ferrari a Secid

O plano de Pedro Taques (PSDB) é assegurar os votos para aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC)

Política

Redação 1932 acessos 7

Para garantir tramoia na aprovação de Projeto, Carlos Brito assume Casa Civil e Juliana Ferrari a Secid
Claryssa Arruda

Após o seu plano de exonerar o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, o governador Pedro Taques (PSDB) anuncia os substitutos interinos nas pastas. O plano de Taques é assegurar os votos governistas ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que limita o teto de gastos.

O secretário adjunto de Ação Governamental, Carlos Brito, deve assumir interinamente a Casa Civil e a secretária adjunta Juliana Ferrari assume a Secretaria de Cidades.

O governador exonerou os dois para que os mesmos voltem ao devido cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e já ter dois votos comprovados na aprovação do Projeto.

A decisão do governador foi tomada durante reunião nesta terça-feira (21). Segundo fontes do Muvuca Popular, além do Tucano 'tramar' esse plano, ele divulgou a exonaração usando a desculpa que foi a pedido dos secretários, pois irão apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

O governador continua subestimando a sociedade com esse tipo de 'tramoias'. Não se precisa mais de justificativas para entender que tudo não passa de um plano mirabolante para garantir a aprovação da PEC do Teto de Gastos, que congela o orçamento público e o salário dos servidores por 10 anos.

Ele preferiu fazer toda a burocracia de exoneração de Wilson e Max Russi, do que confiar nos suplentes Jajah Neves (PSDB) e Adriano Silva (PSB), que andaram criticando o PEC.

O que dizem sobre isso?

  1. Esse Pedro taques tem que ser estudado pela NASA porque ele é muito picareta o arrependimento de ter votado nele o cara não fez nada por MT ele está parecendo os presidentes da Venezuela Bolívia que imponha a sua regras e pronto tô fora desse pilantra.

  2. CARA CHEIO DE PROCESSOS !!! VLT, COPA, MT SAÚDE , ARARATH , MENSALINHO ... APODRECEU DE VEZ O GOVERNO TAQUES

  3. Vocês (deste jornalzinho) são gente do pior tipo que já vi na minha vida!

  4. Eu fico impressionado como esses políticos parecem baratas, nunca somem. Esse Brito já foi secretário de segurança (péssimo por sinal) no governo Blairo/Silval. Sempre tem uma boquinha para um bolso faminto...

  5. Ainda bem q o Luiz Tripa confessou q o povo está insatisfeito com esse governo. Mas se muvuca tá surfando é pq faz 4 anos q tá pegando essa onda e não os oportunistas de plantao

  6. As vezes fico pensando como essa cuiabania é SINISTRAAAAA, Muvuka foi da juventude do psdb, era um moleuiq e CALHORDA... não mudou em nada! Pobre rapaz... surfando na insatisfação popular! CUIABANOA NÃO SE ENGANEM COM ESTE RAPAZOTE!!!

  7. Na verdade Taquesinho sempre quis o Brito na Casa Civil, pq esse sabe ser subserviente. Até procura saber qual a cor da camisa que o chefe está indo para colocar uma igual. Contumaz lambe-botas.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG