EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Relatório de Viana será pela reprovação das contas do governo

Parlamentar disse que a administração estadual extrapolou vários limites de sua responsabilidade

Política

Redação 971 acessos 5

Relatório de Viana será pela reprovação das contas do governo
Marcio Camilo

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) concluiu o relatório paralelo sobre as contas do Governo do Estado no exercício de 2016. Viana destacou que a situação do governo é muito comprometedora, pois há uma série de irregularidades cometidas na administração do orçamento do Estado. Tudo indica que o relatório de Viana irá reprovar a contas da gestão.

“Realmente existem vários pontos de irregularidades comprometedoras para um gestor”, ressaltou durante entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira (07).

O parlamentar da oposição salientou que o relatório foi baseado em estudos técnicos, respaldado principalmente nas informações do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público de Contas (MPC). As duas entidades apontaram problemas contábeis nas contas do governo, que geraram atrasos nos repasses do duodécimo e na transferência do Fundeb aos municípios.

“Baseado no que o próprio TCE e o Ministério Público de Contas relatou a gente incluiu em todo nosso relatório e realmente o governo extrapolou vários limites de sua responsabilidade. O meu parecer tem sim a vocação de não aprovação”, enfatizou Viana.

Aprovação das contas

Viana informou que já entregou ao deputado Jajah Neves (PSDB) o relatório principal de análise das contas do governo referentes a 2016. Neves – da base governista – é o relator do documento é já deu parecer favorável pela aprovação das contas.   

Agora, conforme o parlamentar, basta o presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), Eduardo Botelho (PSB), colocar o relatório principal na ordem do dia para a votação em plenário.

“Assim que a comissão apresentar o relatório do Jajah eu vou apresentar o meu em separado para que seja julgado e votado pela assembleia”, destacou Viana ao acrescentar que ainda não foi definida a data para a votação dos dois relatórios.  

O que dizem sobre isso?

  1. Judiciário ministério público de Mato Grosso e assembleia legislativa de Mato Grosso são apenas figuras institucionais só serve pra ferrar o povo e quem precisa de ajuda. Agora contra o governador da destruição Pedro Taques ninguém vê nada de errado. Podia fechar todos esses poderes que daria de colocar as contas em dia

  2. Não sabia que MT tem judiciário? Tinha certeza que não tinha Executivo e Legislativo. Coitado de nós Matogrossenses.

  3. O judiciário só quer o saber dos seus problema s ........se o executivo fizer os repasses está tudo bem.......

  4. Só uma pergunta cadê o judiciário, para interceder para o povo

  5. Só uma pergunta cadê o judiciário, para interceder para o povo

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG