EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Ida de Valtenir para MDB depende de conversa com PSB nacional

Ele confirma que recebeu o convite do MDB, mas situação só será definida após reunião com presidente nacional do PSB

Política

Redação 804 acessos

Ida de Valtenir para MDB depende de conversa com PSB nacional
Marcio Camilo

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) confirmou, por meio da assessoria, que recebeu o convite para se filiar ao MDB. No entanto sua saída da legenda socialista vai depender muito da conversa que ele terá com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Os dois se reúnem em Brasília, na tarde desta quarta-feira (07), para discutir o assunto.

A possível saída dele do PSB está mais relacionada com projetos pessoais, principalmente no sentido de fortalecer a sua pré-candidatura a deputado federal. Mas por enquanto, o parlamentar segue no comando da sigla em Mato Grosso.

Valtenir saiu do PMDB (atual MDB) para assumir a presidência estadual do PSB em meados de junho do ano passado, depois que o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, destituiu todo o diretório em Mato Grosso, que era comandado pelo deputado federal Fábio Garcia.

Garcia foi destituído por ter votado a favor do impeachment da então presidente Dilma Roussef (PT) – a orientação da cúpula do PSB era para que os deputados votassem contra o processo que culminou na perda de mandato da presidente.

A chegada de Valtenir no PSB provocou a ira das principais lideranças da legenda, que ameaçaram sair em peso do partido. Dentre os principais descontentes estavam o próprio Fábio Garcia, Eduardo Botelho (presidente da assembleia legislativa), Oscar Bezerra (deputado estadual) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. Este último já deixou claro suas diferenças com Valtenir.

Valternir também assumiu o PSB de Mato Grosso com a missão de estruturar os diretórios municipais. Nesse sentido ele já se sente com a missão cumprida e, em tese, estaria livre para pensar em novos projetos.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG