EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Fevereiro

‘Vai terminar o mandato como um dos piores governadores da história de MT, decreta deputado

Allan Kardec critica a proposta de Taques em criar um novo fundo emergencial para pagar as contas do Governo do Estado

Política

Redação 1719 acessos 7

‘Vai terminar o mandato como um dos piores governadores da história de MT, decreta deputado
Marcio Camilo

O deputado estadual Allan Kardec (PT) disse que o governador Pedro Taques (PSDB) vai terminar o seu último ano de mandato como “o pior gestor da história de Mato Grosso”. A fala do deputado da oposição foi motivada pela proposta de Taques em criar um novo fundo para pagar os salários dos servidores e cumprir com os repasses constitucionais do governo nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, por exemplo.

“Criação de mais um fundo, sendo que ele já tem o Fethab [manutenção e construção de estradas), já tem o Fundeb [manutenção da Educação], que são recursos carimbados, e ele não respeita a destinação correta desses fundos? Mais um fundo pra quê? Pra levar esse dinheiro pra onde?”, questionou Kardec.

O deputado chamou o governador de incompetente e “semeador do caos”. Ele enfatizou que não acredita nessa possibilidade de um novo fundo e muito menos em aumentar imposto previdenciário em cima de servidor público.  “O servidor já sofre muito. Conseguiu os aumentos salariais com muita luta e agora temos um governador que não paga salário em dia. Esse mês já escalonou em quatro vezes a folha salarial dos servidores e agora vem aqui pregar o caos na Assembleia Legislativa”.

“Eu acredito que ele continua equivocado e não vai mudar esse ano. Infelizmente ele vai terminar o último ano de seu mandato como um dos piores governadores do estado”, sentenciou o petista.

O Governo do Estado convidou os deputados da oposição para uma reunião onde serão apresentados os números da administração que justificam a crise financeira.

Sobre o convite, Kardec ressaltou a importância de os oposicionistas ouvirem os argumentos do governo. No entanto ele ponderou que os parlamentares precisam estar municiados de informações para “combater números que possam vir maquiados pelo governo”.

No que se refere a gestão de Pedro Taques, que irá completar os quatros anos de mandato no final de 2018, o deputado disse que não gosta de fazer esse tipo de avaliação.

“Mas como professor eu não posso deixar de comentar. O coordenador de campanha dele – o Otaviano Pivetta – foi claro: ele [Taques] foi experimentado nas urnas e nas urnas ele ganhou. Mas na sua gestão ele está reprovado”, decretou Kardec.

O que dizem sobre isso?

  1. Obrigação Moral e Ética de cada cidadão (a) Não votar em Pedro Taxi. Taques nunca Mais !

  2. A briga e pra quem si passa por melhor mais,no final acabam tudo junto politicos sao tudo farinha do mesmo saco mudanças pra nosso povo!!! nao cansam de ver tantas pessoas doentes nos corredores? Deus por favor nos ajude porque si dependemos de politicos estamos todos perdidos!!!!!

  3. Concordo plenamente

  4. Ele fala que os SERVIDORES não Elegem ninguém. Vamos unir com Mauro e Jayme e Blairo e mostrar a força dos Servidores e Familiares para dar um basta neste PIOR GOVERNADOR DE MT

  5. Ih! Vaca das Finanças Públicas do Estado no meio do brejo atolada até o pescoço...esse Governo vai rapar o bolso de alguém pra encher o cofre. Qualquer forma de aumentar a arrecadação agora, vai sobrar pra nós, OS CONSUMIDORES. Até se quiserem taxar o Agronegócio, vai subir os preços dos produtos. Nós, estamos é ferrados. Todo mundo taxado vai transferir o aumento pros preços.

  6. Vai ter que ganhar o troféu "Governador da Destruição" 2018 o pior do Brasil não só de Mato Grosso

  7. Então, os deputados estão avaliando o Gestor de MT, como Governador de MT, passou nas urnas, mas não passou na Gestão Pública, acho que chegou a hora de mudar de meta, estratégia e visão.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG