EM DEFESA DA SOCIEDADE

Conciliação prefeitura

Fórum Sindical articula para lançar servidores como candidatos nas proporcionais

O diretor diz que os sindicalistas estão preocupados com os projetos voltados para a população

Política

Redação 1618 acessos 12

Fórum Sindical articula para lançar servidores como candidatos nas proporcionais
Luiz Vieira

O coordenador do Fórum Sindical, Antônio Wagner Oliveira, disse durante entrevista exclusiva ao MPopular que enquanto agentes políticos fazem do período pré-eleitoral um balcão de negócios, os sindicalistas estão preocupados com os projetos voltados para a população. Segundo ele, é grande a possibilidade de representantes do funcionalismo público integrarem o quadro de candidatos, até mesmo ao governo do Estado, nas eleições de outubro.

Antônio Wagner, que também é vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB-MT) e diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (SINPAIG-MT), avaliou que faltou diálogo e atenção ao serviço público, por parte do governo.

“Na minha avaliação pessoal, faltou diálogo com as categorias, faltou articulação e sobrou atropelo institucional. Foi um erro que levou a um tensionamento com os servidores, que penso ter sido desnecessário”, disse.

Para o coordenador do fórum sindical, o governo do Estado deixou de lado muitas áreas essenciais, entre elas, a saúde, e exagerou em incentivos fiscais, que não trouxeram benefícios à sociedade.

“Sem contar uma política econômica voltada concessão de renúncias e incentivos fiscais, sem o devido controle da contrapartida social. Pois que adianta reduzir ICMS da carne se ela não fica mais barata no mercado para o povo? Que adianta eu conceder incentivo a uma marca de arroz que o custo é o mesmo que o arroz trazido de SP? Qual o ganho que a população tem quando o Estado deixa de arrecadar 3 bilhões e meio? Isso precisa ser melhor debatido”, explicou Wagner.

Depois de muitas lutas por direitos, durante mais de três anos da gestão de Pedro Taques (PSDB), Antônio ressaltou a necessidade de mudanças na forma de governar e a importância de inserir no meio político representantes que estejam realmente preocupados com o trabalhador. Ele afirmou que muitos integrantes do fórum sindical devem ser candidatos.

“Acredito na legitimidade destes grandes líderes de classe se lançarem candidatos, vez que estão apenas galgando um espaço maior de debate e de decisão. Já que todas as lutas dos servidores na tentativa de melhoria dos serviços públicos, melhor atendimento à população, passam, necessariamente pela AL, Governo ou pelo congresso nacional. E estes espaços políticos hoje, estão ocupados por gente que faz negócios com a política e não que estejam preocupados com políticas públicas de atenção básica, muito menos com o estado de bem estar social previsto na constituição. Estes dirigentes enfrentam diariamente as mazelas impostas pelo sucateamento dos serviços públicos em todas as áreas. sabem onde estão os gargalos e dificuldades de cada pasta onde atual, reforçou.

Em suma, para os representantes do fórum sindical, ninguém melhor para lutar por políticas públicas que os próprios integrantes do sistema. O servidor que trabalha como agente penitenciário conhece muito mais as deficiências dos presídios que qualquer agente político. O mesmo exemplo pode ser aplicado a qualquer área da segurança pública ou até em outras áreas essenciais como saúde e educação.

Questionado sobre as decisões por nomes a serem lançados às eleições deste ano, Antônio Wagner salientou que todas as escolhas serão feitas em conjunto.

“É nossa meta agora dialogar e encontrar, dentre os nomes postos e aptos à disputa, escolher os mais viáveis, sem vaidades pessoais. O projeto é do grupo. Se o grupo decidir por uma, duas, quatro ou mais candidaturas, trabalharemos em conjunto por elas. Quem for eleito neste grupo, já sabe que o seu gabinete será do grupo, do coletivo. [...] Os trabalhadores, públicos e privados, precisam mais do que nunca de representantes, que atendam suas pautas, seus anseios e da sociedade. Acredito que a MUDANÇA que muitos desejam, deve caminhar junto com quem tem história de luta e de erviços prestados”, esclareceu.

À mesma medida em que o fórum sindical busca espaços para a participação nas decisões políticas, os servidores são alertados para o risco da continuidade de velhos hábitos enraizados em Mato Grosso.

“Temos de ter cuidado, enquanto eleitores, com os oportunistas, que pregam ser o novo, mas que vem aliados a velhos nomes e caciques da política de MT. Esses filhos de políticos de carreira também devem ser olhados com desconfiança, pois o que fizeram para o povo se não apenas nascer com o sobrenome certo???”, criticou o diretor jurídico do SINPAIG.

Com tudo isso, a exemplo do fórum sindical, fica claro o anseio das mais diversas categorias do funcionalismo público pelo debate justo e direto, com o foco nos interesses dos trabalhadores e de toda a população.

“Vejo nesses debates de grupos de mídias sociais, algo que mais se assemelha a um grande jogo de futebol, com torcidas e fanáticos, quando não  com um balcão de negócios de uma empresa. Queremos saber quando as políticas públicas, propostas, projetos e o povo serão debatidos para se falar em alianças políticas.” [...] “Neste prisma, penso que nós, dos movimentos sociais, deveremos ficar muito mais atentos e lançarmos campanhas de conscientização contra a compra e venda de votos, por uma eleição limpa, difundirmos os mecanismos de controle e denúncia, e nós mesmos montarmos grupos e estratégias para combatermos essas práticas tão danosas a boa política e à democracia. Devemos, enquanto trabalhadores que cobram dia-a-Dia posturas duras contra a corrupção, sermos protagonistas neste projeto de ELEIÇÕES LIMPAS E TRANSPARENTES”, finalizou Antônio Wagner, coordenador do fórum sindical.

O que dizem sobre isso?

  1. Esse é o sindicalista maus vagal de Mato Grosso e cabo eleitoral da tal Diany do Sintap kkkkkkk vão levar um surra nas urnas isso se tiverem coragem de se candidatarem não terão 300 votos esses fio de Lula e Ciro Gomes sangue suga de sindicatos

  2. é fato que estes governantes não representam a classe trabalhadora e funcionários públicos, são representantes das elites latifundiárias do agronegócio, dos empresários e banqueiros. Entretanto, precisamos escolher com muita cautela os próximos candidatos que representam os movimentos sociais, queremos pessoas éticas que não venham se corromper quando estiverem no poder.

  3. Infelizmente mais um cachorro morto um sindicalista querendo ganhar a mídia e entrar na politicagem barata se auto promovendo.

  4. A popularidade desse Wagner está igual aos grupos de WhatsApp que ele participa: Mais baixo dois dedos abaixo do C do cachorro. Kkkkkkk pensa num cabra porcaria que passa 24 horas em grupo de WhatsApp ruminando baboseiras e defendendo o vagabundo do Lula e do Ciro Gomes. Reforma trabalhista nessas federações que sugam o dinheiro do servidor de bem

  5. Parabéns meu amigo é companheiro Wagner vamos trabalhar para tiramos esses vagabundos do poder que só roubam nosso estado....e tamos juntos pode contar comigo sempre

  6. Kkkkkkkk PQP Perdi 5 minutos lendo essa merda de texto... Vai peidar na água e fazer borbulhar Antonio Wagner. Arruma uma enxada e vai carpir Chico Bento

  7. Esse cara não vale o que o gato enterra.

  8. Diany como amiga sua saia fora desse Wagner! Ninguém suporta esse rapaz o histórico dele é péssimo. Dentro do indea você está perdendo cada vez mais com seu nome atrelado a esse Antonio por conta da CSB e imagino que no estado não seja diferente. Assuma seu espaço

  9. O ódio de muitos, pelas pessoas que faz a diferença. Porem não vai a luta, corre atrás em fazer nada pelo próximo. Mas são os primeiros a criticar. Lançar sua pedra. Caramba... dês de você ai ficar criticando, então levanta sua bunda do sofa e busca melhorar o Estado. Faça a diferença em prol do melhor para a sociedade.

  10. O fórum sindical buscá-lo vai virar motivo de chacota com um vagal igual esse tal de Antonio Wagner falando “em nome” de varios líderes de VERDADE. Não um porcaria que já foi até preso por agredir uma MULHER em agência bancária. É mole? Um PETISTA imbecil que idolatra um LULADRÃO e o psicopata do Ciro Gomes. Esse cara é um atraso de vida pra qq candidato, porque esse estrupício não se candidata? Porque nem dentro da própria categoria tem respeito os TAIGS ignoram esse idiota. O fórum se queria uma âncora tá de parabéns conseguiram

  11. Parabéns Antônio Wagner, você e um guerreiro nato que muitos tem inveja da sua liderança. Você está saindo um ótimo articulador. Lembro quando você e a Diany foi fazer campanha sindical buscando sempre o melhor para os servidores e trabalhadores, olhei vocês e observei, iram fazer um Mato Grosso Diferente. Tá aí, Diany sendo cotada para Vice ou Deputada E vocês sempre juntos. Quando existe amor no que faz, o sucesso so acontece na vida das pessoa e na sua Antônio Wagner vem acontecendo. Você distribuiu e doou o seu bem mais valioso que o seu "tempo". Obrigada...por deixar nos fazer parte da sua vida. Conta comigo....Diany os voto aqui de casa e seu se você sair a qualquer cargo, minha gratidão pelo que você fez por nos, não tem preço.

  12. Esse Antonio Vagner é um tremendo de um babaca. Se acha o articujlador pólítico. Manda o forum sindical lançar candidaos sim, quero ver quantos se elegem, são uma cambada de pelegos.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé