EM DEFESA DA SOCIEDADE

Al Meios abril

Aladir será o primeiro servidor público de Mato Grosso a buscar vaga no senado federal

Entre as propostas de candidatura estão a valorização da terra, do meio-ambiente e do trabalhador

Política

Redação 1707 acessos 7

Aladir será o primeiro servidor público de Mato Grosso a buscar vaga no senado federal

Mato Grosso terá o primeiro funcionário público da história a disputar uma vaga no Senado Federal. Aladir Leite Albuquerque entrará na disputa pelo Partido Pátria Livre (PPL), nas eleições deste ano.

Após 39 anos de serviços públicos prestados em diversos órgãos como o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a Secretaria de Agricultura do Estado, a prefeitura de Cuiabá e depois de encerrar seu tempo de serviço na Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (Setas), o servidor aposentado avaliou que o funcionalismo já deveria estar inserido na política há muito tempo. A busca é pela garantia dos direitos e de melhorias aos trabalhadores.

Com uma bagagem de muitos anos de militância em favor de ações sociais e comunitárias, durante entrevista ao MPopular, Aladir disse que teve inúmeras chances de sair candidato à vereador pela capital, mas que só agora tem um projeto político forte à altura do serviço público mato-grossense que, segundo ele, vê com alegria sua decisão.

Entre as propostas de candidatura estão a valorização da terra, do meio-ambiente, do trabalhador e políticas públicas voltadas para a saúde:
“Nosso pano de fundo é o meio ambiente pois nos últimos anos MT foi vítima do desmatamento de forma criminosas para atender os gananciosos do agronegócio. Mas iremos lutar para o fortalecimento da agricultura familiar,  pela recuperação do MT SAÚDE,  pelo residencial do servidor,  pelo fortalecimento dos profissionais da área social, segurança, saúde, educação etc”, revelou Aladir.

O pré-candidato ao Senado afirmou que o grupo irá lançar também candidatos a outros cargos políticos e, possivelmente, até ao governo do Estado. Apesar das revelações do fórum sindical, sobre as pretensões de lançar nomes às eleições de outubro, Aladir negou qualquer relação de seus projetos com os representantes sindicais. Segundo ele, a decisão foi pessoal e referendada pela direção do partido.

Por fim, o funcionário público aposentado disse que seu grupo político está entrando na briga com raça, com cara e coragem para enfrentar os gigantes e se colocou à disposição da população mato-grossense.
“Espero que a sociedade pese na balança dois fatores. Escolher alguém que seja ficha limpa e que tenha coragem de enfrentar a classe dominante 
através das oligarquias que querem se perpetuar no poder”, finalizou Aladir Albuquerque, pré-candidato ao Senado Federal pelo PPL.

O que dizem sobre isso?

  1. Parabéns pela iniciativa! Faça sua campanha! Tenho certeza que aqueles que te conhecerem, certamente votarão em vc!

  2. Parabéns Aladir, Realmente o meio ambiente deve ser protegido e a agricultura familiar deve ser valorizada dando condições para que os pequenos agricultores de fato consigam plantar e colher e garantindo assim o seu sustento e de outros ou seja plantar colher e vender, pois bem o ponto de partida e a regularização fundiário este é um dos principais gargalo que os pequenos agricultores enfrentam visto ter em Mato Grosso vários assentados que estão lá jogados sem poder ter acesso a migalhas de créditos que são liberados para os pequenos agricultores por que eles não tem a escritura da sua pequena propriedade. Com referência ao MT SAÚDE de fato se faz necessário que se tenha responsabilidade uma vez que parte deste recurso é descontado direto da folha de pagamento do servidor mas quando ele precisa simplesmente não é atendido porque o Governo deixou de cumprir com a sua parte e a consequência desse descaso do Governo tem deixado o servidor abalado uma vez que quando nessecita de um tratamento de Saúde ele não tem pelo fato do Governo não ter cumprido com a sua obrigação. ..

  3. Parabêns Aladir, ja tem o meu voto

  4. Com certeza já é o meu senador e também tenho certezatambémcaminharemos juntos por Nobres e Região como para todo o estado de MT.

  5. Parabéns meu amigo Aladi pela decisão vamos juntos em busca da vitória.lutar lutar sempre pela comunidade

  6. Parabéns, percebi que o povo Mato-Grossense, vai ter muitas caras novas nessa eleição 2018. Espero que todos sejam sábios pra eleger a pessoa certa. Precisamos de cara nova, pessoas que venha somar em prol da sociedade, trabalha pelo povo, sem ter essa de corromper do início de seu pleito. Seja transparente para que possa ir mais além de sua vontade, e sim da vontade do povo. Deus o abençoe nessa caminhada.

  7. Parabens companheiro Aladir pela sua coragem e luta, lhe desejo sucesso nessa novo desafio, estamos juntos

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG