EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Plenária da FBP/MT define estratégias para fortalecer a Luta pela liberdade de Lula e da democracia

Release

Redação 911 acessos 3

Plenária da FBP/MT define estratégias para fortalecer a Luta pela liberdade de Lula e da democracia

Hoje, quarta-feira, 11 de abril foi dia de luta em todo o Brasil. Como parte da mobilização nacional, diversos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos que compõe a FBP/MT  -Frente Brasil Popular de Mato Grosso realizaram Plenária Lula Livre, na sede do Sintep/MT, em Cuiabá, e contou com representantes de partidos políticos, dirigentes das centrais sindicais, professores e funcionários da capital e do interior, estudantes, Jornalistas, servidores públicos federais, vários representantes dos trabalhadores do campo e da cidade e de movimentos religiosos. 

A Plenária Lula Livre teve como objetivos debater e definir calendário de mobilização permanente em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e pela resistência democrática. 

Em suas falas, os representantes dos movimentos sociais e partidos políticos foram unanimes em afirmar que a prisão de Lula faz parte do Golpe que está em curso contra o povo brasileiro e que essa ofensiva que teve início com impeachment contra a presidenta Dilma. Lula é um preso político, sua prisão inaugura uma nova fase desse golpe e nos desafia a nossa capacidade de luta, organização, e, sobretudo, nossa resistência. Resistir é uma necessidade e ela será feita aqui e em todo o Brasil. 

Foi aprovada uma série de atividades que serão organizadas com a Chancela da FBP/MT, enquanto foi mantida a prisão do Presidente Lula: 

 Multiplicar e fortalecer a criação de Comitês Lula Livre nos Bairros, sindicatos, escolas, etc.

 Fazer cartazes e pirulitos “Lula Livre”, “Eleição sem Lula é Fraude”, “Lula é Inocente”, “Lula Presidente” para todas as atividades publicas.

 Produzir material com imagem e linguagem ‘popular’ para ampliar o diálogo com o povo

 Reproduzir o Jornal Brasil de Fato especial “Lula Livre”;

 Fortalecer a Campanha “EU SOU LULA”, trocando os nomes nos seus perfis nas redes sociais;

 Socializar e ampliar o Calendário de Mobilização em freiras e Praças;

 Modificar a metodologia dos Atos Públicos – Criando espaços culturais com arte, poesia e música;

 Fortalecer a organização do Acampamento em Curitiba – Organizando a Caravana de Mato Grosso Lula Livre rumo à Curitiba - Passar dados para a CUT 3624 – 9915;

 Divulgar a plataforma unificada com as frentes e movimentos sociais de arrecadação financeira para a manutenção da Vigília Democrática Lula Livre em Curitiba e Brasília. Qualquer pessoa pode ajudar na resistência em defesa do Lula e da democracia! Link  - https://vigilialulalivre.pt.org.br/cli/#/

 

Também foi incorporado o Calendário de Mobilização Nacional  

 DIA 13.04 – a partir das 17h, na Praça Bispo - ATO CULTURAL com intervenção dos movimentos Hip Hop e outros;

 Dia 17.04 – Atos para marcar os dois anos do Golpe e os  22 anos do Massacre de Carajás;

 Dias 21 e 22.04 – SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PARA O CONGRESSO DO POVO;

 Dia 26.04 – Dia Nacional de Luta em defesa da Petrobrás – Ato Público às 18h, em Posto da Petrobrás 

Curta, siga e compartilhe - https://www.facebook.com/frentebrasilpopularmt/

O que dizem sobre isso?

  1. Pelo menos isso! A mídia está manipulando a maioria da sociedade! O Lula está tendo tratamento diferenciado em relação aos Tucanos! Hoje a Justiça já livrou o lombo do Geraldo Alkimin! E pelo andar da carruagem se o povo não aproveitar o momento para se unir o Brasil abrirá as portas da senzala novamente! Lula Presidente 2018!

  2. Se fosse um João ninguém, iria apodrecer na cadeia, Lula tem que ficar preso eternamente como diz o hino do seu time.

  3. LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA! LULA SEMPRE NA CADEIA!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG