EM DEFESA DA SOCIEDADE

Assembleia março LEI

Calote do governo fecha Santa Casa no interior e pacientes ficam sem atendimento

Profissionais da saúde dizem que Taques está fazendo uma bola de neve com mentiras

Saúde

José Marcondes Muvuca 4308 acessos 3

Calote do governo fecha Santa Casa no interior e pacientes ficam sem atendimento
Sem repasses do governo do estado há três meses, o hospital Vale do Guaporé (Santa Casa) de Pontes e Lacerda está sem atendimento de médicos especialistas há 12 dias, e o setor de enfermagem paralisa à partir desta quinta-feira (14).
 
Uma manifestação foi realizada para chamar atenção da população sobre as dificuldades por qual passa o hospital. Segundo o médico Orestes Borges, não há como trabalhar, mesmo se os profissionais quisessem, pois falta medicamentos, material para atender os pacientes, e os salários de maio, junho e julho estão atrasados.
 
“Tem funcionários do hospital que não tem sabão em casa para lavar roupa pra vir trabalhar. Falta comida em casa e falta comida no hospital. Não tem como internar um paciente porque não como dar sequer alimentação”, diz.
 
Em um ano e meio de governo Pedro Taques, esta é a terceira greve que acontece na Santa Casa, e segundo os manifestantes só existe promessas .”Não vamos mais esperar promessas, queremos ver medicamentos nas prateleiras, material no centro cirúrgico, queremos ver equipe satisfeita trabalhando com o salário em dia. Só assim para voltar ao serviço, mesmo sem saber qual a garantia que terá nos próximos meses para recebermos o que é de direito”, diz a técnica em enfermagem Cleunice Gonçalves.
 
“Está faltando credibilidade do governo. É difícil acreditar no Pedro Taques pois ele vem fazendo uma bola de neve com suas mentiras, toda semana fala que está pagando e quando chega no conhecimento dele ele fala que não sabia. Ele mesmo já deu entrevista há dois meses atrás dizendo que aqui estava em dia e era mentira.”, relata a enfermeira.
 
Confira o vídeo:

O que dizem sobre isso?

  1. Onde esta os Deputados Estadual, o Ministério publico e o Tribunal de Contas do Estado???, os Senhores vão esperar este Estado falir de vez, para onde esta indo o dinheiro de nossos impostos, Mato grosso vem tendo aumento na arrecadação mês após mês, para onde esta indo esse dinheiro???. Nossa segurança é uma farsa, a criminalidade só aumentando, a educação esta em greve, a saúde esta doente, onde estão os órgãos fiscalizadores.

  2. Se na capital está difícil imagina no interior, deve estar um caos total. Esse governo é safado, mentiroso.

  3. calma galera...assim vai faltar grana pro salario da garotada do "staff"....kkkkk falando sério...esse governo está acabando com o MT...só mentiras e propagandas falaciosas...a tal caravana da transformação, meu deus...cortes de cabelo...ensinar escovar dentes...oras, governador peça pra sair...deixe que outro assuma...o sr é incompetente e falastrão;;;nada mais que isso

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG