EM DEFESA DA SOCIEDADE

Bom de bola prefeitura cuiaba novembto

Enfermeira chora ao fechar UTI pediátrica em Rondonópolis; Vídeo

A ala de tratamento pediátrica da Santa Casa foi fechada por falta de repasse do governo e não ter verba para manutenção do local

Saúde

Redação 12432 acessos 6

Enfermeira chora ao fechar UTI pediátrica em Rondonópolis; Vídeo
Claryssa Arruda

Enfermeiras choraram ao se reunirem para fechar a Unidade de Tratamento Infantil (UTI) infantil do Hospital Santa Casa do município de Rondonópolis, nesta segunda-feira (13), por não ter verba para a manutenção do local. 

"O nosso sentimento é de muita perca. Só nós sabemos quantas crianças sobreviveram com o auxílio do médico e da equipe. Agora, vamos perder crianças que estão lá fora, porque não tem onde ser recebidas", lamentou a enfermeira Josi Kremer da Rosa. 

A enfermeira chorou dizendo que é revoltante o que os políticos estão fazendo com a cidade e nosso estado de Mato Grosso. Ela explicou que é funcionária desde a inauguração da UTI e lamenta que a mesma mão que abriu a ala, está fechando por falta de dinheiro. 

"É muito revoltante o que os políticos estão fazendo com nossa cidade, com nossas crianças", disse.  

A ala de tratamento pediátrico está tudo novo, inclusive os utensílios fixos, mas por falta de repasse do governo do estado, a direção não achou outra solução para diminuir os gastos. Para a direção, é melhor fechar a UTI, do que deixar as crianças morrerem por falta de medicamento e materiais básicos. 

Na ala, possui 10 leitos e atendia 18 pacientes em média por mês. O local não estava recebendo mais pacientes e foi fechando aos poucos. Ao restar apenas duas crianças, as mesmas foram transferidas para UTI Neo-Natal.

O que dizem sobre isso?

  1. Parabéns pro povo idiota de Rondonópolis que conseguiu botar três senadores do estado no congresso e não consegue cobrar esses fdp pra não deixar a ÚTI fechar.....

  2. Muito triste! Lamentável e revoltante! Não podemos negar que a culpa é nossa por ter elegido estes craulas! Temos uma nova chance em 2018 de não errar mais! NÃO REELEIÇÃO PARA QUALQUER CARGA PÚBLICO. ORAÇÃO E FÉ.

  3. A próxima a fechar será a do Hospital São Luiz em Cáceres. quem irá assumi-la até o fechamento será o Doutor Rodrigo Perez. Infelizmente iremos voltar a mortalidade infantil como a 50 anos atrás mais infelizmente é isso que querem os nossos políticos.

  4. MEU DEUS!!! A JUSTIÇA QUE PROTEGE ESSE GOVERNADOR , A JUSTIÇA QUE NEM DEIXA ELE SER INVESTIGADO, A JUSTIÇA QUE NÃO FAZ NADA ENQUANTO A CORRUPÇÃO SÓ AUMENTA, A JUSTIÇA QUE ESTA VENDO PORTAS DE HOSPITAIS FECHANDO, PESSOAS SEM ATENDIMENTO. ENQUANTO O GOVERNADOR VIAJA PELO MUNDO COM DINHEIRO PÚBLICO.O QUE PODEMOS FAZER SEM JUSTIÇA NESSE PAÍS? MANIFESTO NÃO DÃO EM NADA, GREVES NÃO DÃO EM NADA. NÃO TEMOS NINGUÉM POR NÓS.

  5. RONDONOPOLIS NÃO EM DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL E TRES SENADORES? CADÊ ESSE POVO? SABEM EM QUEM VOTAR?

  6. SEMANA PASSADA O DEPUTADO NININHO LIGOU NO PROGRAMA DE RADIO DE RONDONOPOLIS E FALOU AO VIVO QUE NA MESMA SEMANA JA ESTARIA RESOLVIDO O PROBLEMA!! É OUTRO MALA CUPICHA DESSE MERDA DE GOVERNADOR!!!!

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG