EM DEFESA DA SOCIEDADE

IPTU Prefeitura Cuiabá

Governo continua devendo Hospital e UTI pediátrica segue fechada em Rondonópolis

O valor em aberto referente aos meses de setembro e outubro chega a R$ 3,5 milhões.

Saúde

Redação 499 acessos 2

Governo continua devendo Hospital e UTI pediátrica segue fechada em Rondonópolis
Rosane Mendes

O governo do Estado ainda não quitou a dívida que possui com a Santa Casa de Rondonópolis. O valor em aberto referente aos meses de setembro e outubro chega a R$ 3,5 milhões. Contudo em assembleia do corpo clínico, realizada nesta noite de terça-feira (28), decidiu-se pela suspensão da paralização, que ocorria há mais de 15 dias.

De acordo com a assessoria, mesmo voltando os atendimentos na Santa Casa, a unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, seguirá fechada. Isso porque, após o prolongado do atraso no repasse dos salários, a equipe médica encerrou os contratos com a unidade.

“A questão da UTI pediátrica, diferente das outras unidades ela foi fechada e não paralisada. A falta de pagamento dos plantões médicos desde junho, fez com que estes médicos deixassem o serviço e assim finalizaram o contrato com a Santa Casa.

Para a reabertura da UTI, será necessária a recontratação de médicos intensivistas pediátricos. Segundo a assessoria, a unidade estaria esbarrando na escassez de profissionais na cidade. “Não temos médicos aqui em Rondonópolis, os médicos eram de outras cidades e outros estados. Agora eles já estão em outros locais”.

A Santa Casa somente aceitou retomar os atendimentos, após reunião entre o governo garantindo o quitar as dívidas até o próximo dia 05 de dezembro.

 

O que dizem sobre isso?

  1. MAS O SOBERANO GOVERNADOR DISSE QUE NENHUMA UTI FOI FECHADA .KKKKK NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA PALHAÇADA E DESCASO DESTE GOVERNADOR.. QUE DEUS NOS AJUDE .. ESTE MANDATO TEM QUE PASSAR RÁPIDO , O ESTRAGO FOI MUITO GRANDE.

  2. E ACREDITARAM NO FALASTRÃO? O SECRETÁRIO DE FAZENDA, GUSTAVO, SEMANA PASSADA (22/11) ELE GARANTIU QUE FARIA UM PAGAMENTO ATÉ NA SEXTA FEIRA (24/11) E SE POSSÍVEL ANTECIPARIA PARA 23/11. HOJE, 29/11, AINDA NÃO PAGOU! E AÍ? NÃO VÃO RECEBER!

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé