EM DEFESA DA SOCIEDADE

Pleno do TJ julga legalidade da greve dos servidores do Indea e Intermat

Com a decisão será possível saber se os servidores da primeira autarquia terão a restituição dos dias de ponto cortados indevidamente

Sindicatos

Redação 626 acessos 2

Pleno do TJ julga legalidade da greve dos servidores do Indea e Intermat

Marcado para o próximo dia 27, às 14h, no Departamento do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, o julgamento do mérito da greve dos servidores dos Institutos de Defesa Agropecuária e de Terras do Estado de Mato Grosso (Indea e Intermat, respectivamente).

Com a decisão será possível saber se os servidores da primeira autarquia terão a restituição dos dias de ponto cortados indevidamente (já que o mérito ainda não havia sido julgado) e os da segunda, em caso de ilegalidade, se terão os dias descontados ou, caso assim o presidente do Intermat, Fausto Freitas, decida, seja feito um cronograma de compensação dos dias parados, o que também pode ser feito pelo presidente do Indea, Guilherme Nolasco.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias, convoca a todos os servidores dessas autarquias a acompanharem o julgamento. A decisão vai pôr fim ao imbróglio se que seguiu pela participação dos servidores do Indea na greve geral pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), ocorrida entre os dias 30 de maio a 30 de junho, sendo que houve participação dos servidores da base do Sintap no movimento apenas entre os dias 6 e 30 de junho.

No dia 29 de junho o sindicato ganhou liminar para obter a restituição ilegal do corte de ponto e o retorno total ao trabalho, cumprindo todos os trâmites legais, se deu no dia 4 de julho. Ainda assim, o Governo do Estado cortou 11 dias dos servidores do Indea, não cumpriu a liminar até derrubá-la dias depois.

Tentativas de acordo

De lá para cá o Sintap realizou diversas reuniões internas com o presidente Nolasco para a restituição e ainda participou de uma tentativa de conciliação no TJ cuja segunda tentativa está marcada para o próximo dia 3, às 9h. Contudo, com a possibilidade de julgamento definitivo da questão nesta quinta-feira (27), é provável que a nova conciliação seja cancelada.

O que dizem sobre isso?

  1. Nolasco é o melhor presidente que o indea já teve. Com coragem vem quebrando barreiras. O servidor tem q dar graças a deus de te lo como chefe.

  2. amarrou rabo do viado igual nossa diaria e tem gente que vai homanegear este nolasco

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG