EM DEFESA DA SOCIEDADE

ALMT - Hanseniase - Topo

Conciliação entre Indea e Sintap não avança e mérito fica para TJ

Sintap levou a proposta de ressarcimento imediato até o julgamento do mérito

Sindicatos

502 acessos 1

Conciliação entre Indea e Sintap não avança e mérito fica para TJ

Por falta de acordo em audiência de tentativa de conciliação, ocorrida na manhã desta quinta-feira (03.11), entre o gestor do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Guilherme Nolasco e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), representado pelo seu vice-presidente, Francisco Aurélio Pereira Borges, o ressarcimento de 11 dias de ponto cortados de 440 servidores da autarquia, será definido somente no dia 10, quando ocorre julgamento do mérito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Na conciliação o Sintap levou a proposta de ressarcimento imediato até o julgamento do mérito. Em contrapartida os servidores compensariam as horas não trabalhadas. Contudo, não houve aceitação por parte do Governo do Estado pelo fato de, segundo Nolasco, não ser possível compensar horas neste momento onde houve mudança de horário de trabalho para justamente economizar e pagar os salários. Então, não há como abrir o Indea somente para haver esta compensação.

Apesar de não ser o ideal, o vice-presidente do Sintap, avalia que, diante das dificuldades colocadas resta apenas mesmo esperar o julgamento do mérito para encerrar a questão já que as tentativas de conciliação ocorridas até o momento em sete reuniões restaram infrutíferas até o momento.

O que dizem sobre isso?

  1. O Governador anunciou que irá fazer uma ampla reforma inclusive trocando vários Secretários e presidentes de Autarquias como Detran e Intermat. Eu pergunto ao Governador vai continuar com este presidente do Indea que é o maior fomentar da sua rejeição juntos aos servidores Governador???? Governador, acorda enquanto há tempo e exonere este Guilherme pois este cidadão já tem tantas ações contra ele que depõe contra o seu Governo e só aumenta sua rejeição

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG