EM DEFESA DA SOCIEDADE

Servidores acampam na AL e prometem nova greve geral em 2017

Por direitos, funcionalismo exige RGA no Orçamento de 2017 e maior debate sobre reforma administrativa

Sindicatos

4469 acessos 12

Servidores acampam na AL e prometem nova greve geral em 2017

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Estado anunciou nesta segunda-feira que montará uma “operação de guerra” para evitar que o salário do funcionalismo público não seja “congelado”, caso o Governo envie para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o “Teto de Gastos”. Entre as propostas do projeto, que foi acertado em reunião do presidente Michel Temer com todos os governadores, está a não concessão da RGA (Revisão Geral Anual) pelo período de dois anos.

Uma das primeiras medidas será o acampamento que será montado na Assembleia Legislativa para pressionar os deputados estaduais a garantirem a RGA na Lei Orçamentária de 2017 e também evitar o prejuízo aos servidores no projeto do “teto de gastos”. “Iremos acampar de forma pacífica e iremos para o corpo a corpo com os deputados”, disse Oscarlino  Alves, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma).

O sindicalista ainda criticou o Governo por não promover o diálogo com o Fíorum Sindical. Segundo ele, a falta de conversa já ocorreu durante a discussão da RGA de 2016, quando praticamente todas as categorias paralisaram por mais de 30 dias. “Não estamos sabendo de nada que irá atingir a nós. Não tem diálogo com este governo”, reclamou.

Outra estratégia  a ser adotada pelos sindicatos é retomar a greve geral para garantir a concessão dos direitos. Eles ainda relata a decepção com o governo, que não atende o pleito do funcionalismo. “Fomos enganados pelo governador Pedro Taques que foi a esperança do povo por ter sido uma pessoa que veio do Judiciário, mas sofremos um golpe. Hoje estamos aqui por que não estamos dormindo de toca”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores da Área Instrumental, Edmundo César.

O que dizem sobre isso?

  1. Governo Taques pra mim é o pior de todos... Infelizmente vai haver sim a Greve Geral dos Servidores a partir de semana que vem pode ter certeza.. Ouvi de alguns Professores e Servidores Públicos da UNEMAT que Eles vão parar... Enquanto nao pagar o RGA eles nao voltam....

  2. NÃO QUERO DESANIMAR NINGUÉM MAIS ESSE BANDO DE VERMES NÃO ESTÃO NEM AI COM A VOZ DAS RUAS OU DO POVO... DELIBERAM EM PROL DO UMBIGO... E SE A POLICIA FEDERAL BATER DURO E INVESTIGAR EM A FUNDO, NÃO SOBRA NENHUM LÁ DENTRO DAQUELE ANTRO...

  3. Deputado rindo do funcionalismo público. Hj o deputado nininho escrachou os servidores do Detran, com o veto para nomear os aprovados no último concurso. Fiquei com vergonha de ver a presidente do Detran sendo humilhada. Janeiro começa a ser pago o IPVA. Nada melhor que uma greve em janeiro.

  4. Alô, é da ROTAM?

  5. "foram retiradas do projeto as contrapartidas defendidas pelo governo federal que deveriam ser cumpridas pelos governos estaduais para participar da renegociação de débitos, entre as quais aumento da contribuição previdenciária de servidores estaduais, reajustes salariais de servidores e proibição da criação de novos cargos." E aí, qual a desculpa do aTaques agora? Bandido!!! O pior matogrossense de todos os tempos!!! Não só não dará aumento, como aumentará a dedução de INSS, diminuindo com isso o salário real do servidor!!! E nisso, o governo deixa a reforma tributária para depois, pois são os empresários (muitos deles corruptos e corruptores) as pessoas que realmente interessam ao governo (que recebe dinheiro destes!!)

  6. "foram retiradas do projeto as contrapartidas defendidas pelo governo federal que deveriam ser cumpridas pelos governos estaduais para participar da renegociação de débitos, entre as quais aumento da contribuição previdenciária de servidores estaduais, reajustes salariais de servidores e proibição da criação de novos cargos." E aí, qual a desculpa do aTaques agora? Bandido!!! O pior matogrossense de todos os tempos!!! Não só não dará aumento, como aumentará a dedução de INSS, diminuindo com isso o salário real do servidor!!! E nisso, o governo deixa a reforma tributária para depois, pois são os empresários (muitos deles corruptos e corruptores) as pessoas

  7. Tem que mobilizar mesmo, essas denuncias que estão soltando a torto e a direita pode ser só golpe pra voltar a atenção e esquecermos da AL, e eles aprovarem o que quiserem nesse tempo.

  8. O povo conspira com quem o protege. Se os deputados forem sábios com certeza ouviram as vozes das ruas. Se não ouviram o povo nas urnas.

  9. Um governo mentiroso, formado de mentiras e falácias.

  10. Caros amigos a Al não fará nada hoje , isto de Aprovação esta sendo usado como moeda de troca.... Al não recebeu Duodecimo dai eles vão enrolar essa proposta até sair... Fiquem espertos.

  11. Muita decepção com esse governo que começou demonstrando que seria o mais honesto e igualitário de todos os tempos. O discurso "Não iremos deixar nenhum matogrossense para trás", pode ser entendido na lógica do governador "Não iremos deixar nenhum real no caixa do estado" kkkkkkkkkkkkkkk só rindo pra não chorar.

  12. Ele não vai enviar é nada para a assembleia agora a preocupação deles é se livrar da cadeia

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG