EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Manifestantes do Movimento Sem Terra bloqueiam a BR-364

Segundo a Rota do Oeste, dois pontos da BR-364 estão interditadas com 5 km de congestionamento.

Sindicatos

Redação 514 acessos 1

Manifestantes do Movimento Sem Terra bloqueiam a BR-364
Claryssa Arruda

Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueiam dois pontos da BR-364, na região do município de Jangada e Jaciara ao se juntarem a paralisação nacional, nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Concessionária Rota do Oeste, os pontos são no km 470, em Jangada, onde as duas pistas estão totalmente interditadas com 5km de congestionamento. Outro ponto é no km 268 com apenas uma das pistas interditadas.

A Concessionária informou que, foram encaminhadas duas viaturas, sendo posicionadas uma em cada lado do bloqueio para sinalização e evitar acidentes ao final de fila.

Movimento Sem Terra

O MST informou que as interdições no dia da paralisação são como instrumento de resistência popular às medidas de desmonte dos direitos sociais implementadas pelo governo de Michel Temer (PMDB), as centrais sindicais e movimentos populares se somam às mobilizações nacionais.

A paralisação das atividades buscam dar visibilidade às medidas em curso no Congresso Nacional e Executivo, em especial as reformas trabalhista e previdenciária, e pretende ainda, debater com a população saídas democráticas ao contexto de desmonte do Estado.

Um momento importante, avalia as centrais sindicais, já que as mobilizações desta Greve Geral ocorrem um dia após aprovação da reforma trabalhista (PLC 38/2017) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Nesse sentido, denunciam que a proposta ao projeto altera mais de 300 dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As mudanças devem incidir, com mais força, sobre a população de baixo rendimento.

O que dizem sobre isso?

  1. E esses gabirobas aí acham que atrapalhar o "ir e vir" de quem TRABALHA nas rodovias vai derrubar o Temer???Ou atrapalhar efetivamente a aprovação das tais malfadadas reformas???Acordem aí,cambada!!!As vossas ações só atraem mais antipatia para seu "movimento"...

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG