EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE Ago

Governo não cumpre acordo e Agentes prisionais ameaçam greve geral

Se a greve for aprovada, diversos serviços ficam suspensos, entre eles a visita dos mais de 11 mil recuperandos do sistema prisional.

Sindicatos

Redação 1058 acessos

Governo não cumpre acordo e Agentes prisionais ameaçam greve geral

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN) convoca todos os servidores para uma assembleia geral para definir uma possível greve geral, pelo fato de o governo do estado de Mato Grosso não cumprir o acordo.

O referido acordo trata-se do entendimento da assessoria jurídica de que os servidores tem direito as suas progressões, mas que a Secretaria Adjunta da SEGES tem mudado o entendimento, fazendo com que esses servidores tenham prejuízos. Além de não entregar o fardamento aos servidores.

O presidente do SINDSPEN, João Batista, convocou os servidores para se reunirem no dia na próxima quarta-feira (05). “Nessa assembleia será votada pelos servidores quais medidas vão ser deliberadas pelos servidores, tendo em vista que o governo não cumpriu até o presente momento com a jornada voluntária, entrega do fardamento dos servidores e desde 15 de janeiro tem barrado as progressões dos servidores penitenciários”.

Mato Grosso tem hoje cerca de três mil servidores no sistema prisional. Se a greve for aprovada, diversos serviços ficam suspensos, entre eles a visita dos mais de 11 mil recuperandos do sistema prisional. 

 

Com Diário de Cuiabá

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG