EM DEFESA DA SOCIEDADE

Prefeitura conciliação outubro

Governo não cumpre acordo e agentes penitenciários param por 48 horas em MT

Os motivos são o baixo efetivo, a jornada voluntária - que, segundo o sindicalista, foi acordada com o Governo e não vem sendo cumprida - e o fardamento, que tem sido custeado pelos próprios agentes.

Sindicatos

Redação 378 acessos 5

Governo não cumpre acordo e agentes penitenciários param por 48 horas em MT

Os agentes penitenciários de Mato Grosso iniciaram na manhã desta quinta-feira (10) uma paralização de 48 horas denominada “operação padrão”.

Os motivos apontados pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) João Batista de Souza, são o baixo efetivo, a jornada voluntária - que, segundo o sindicalista, foi acordada com o Governo e não vem sendo cumprida - e o fardamento, que tem sido custeado pelos próprios agentes.

“Nós temos cobrado do Governo do Estado já há bastante tempo, principalmente a liberação da chamada jornada voluntária, que é a autorização para aqueles agentes que estão de folga possam dar apoio nas unidades para melhorar o efetivo. E o Estado, apesar de ter feito o acordo, não tem cumprido”, afirmou João Batista ao MidiaNews.

Conforme a categoria, a paralização será dentro da legalidade, visto que 100% do efetivo estará funcionando. No entanto, durante os dois dias parte das atividades realizadas pelos servidores ficará suspensa.

Outra das grandes reclamações dos servidores é quanto ao fardamento, que eles gastam em torno de R$ 2 mil por ano com fardamento e o Governo não devolve esse dinheiro.

Na sexta-feira (11) o sindicato realizará uma nova assembleia e, se acharem necessário, poderão lançar a “operação padrão” por tempo indeterminado.

Com Mídia News

O que dizem sobre isso?

  1. Parabéns meu povo ! Espero que não se esqueçam dessas na eleição! Bem que os sindicatos poderiam colocar uns Outdoors com a safadezas dos políticos atuais na época da eleição e não deixar o povo esquecer tbm!É nosso dever cívico limpar a corrupção e incompetência da nossa politica!

  2. ESSE GOVERNADOR PILANTRA!!! FAZ QUESTÃO DE DEIXAR OS AGENTES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO ASSIM!!! SEM CONDIÇÃO DE TRABALHO E EXPOSTOS AOS BANDIDOS. ENQUANTO ISSO ELE DÁ DINHEIRO PARA PGE/MT ALUGAR UM HOTEL DE LUXO PARA TRABALHAR!!! TAQUES NUNCA MAIS!! TÁ ACHANDO QUE NÃO VAI PRECISAR DO SERVIDOR PÚBLICO PRA REELEGER NÉ!!!! QUE SEUS COMISSIONADOS VÃO DAR CONTA DO RECADO NAS ELEIÇÕES!! #SQN #FORATAQUES

  3. Esse governador foi a pior mentira é o maior traidor do povo de mt e cobrado com os servidores, só podemos mostra nas eleições..aquerde taques

  4. esse governozinho de mer.. não pagou até agora (NOVAMENTE) o salário de julho. Essa desgraça ainda tem mais de um ano no poder, depois SERÁ UM NUNCA MAIS PARA TODOS DESSA CORJA.

  5. Esse governo sem palavra. Não paga e não cumpre nada.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG