EM DEFESA DA SOCIEDADE

Diário de contas novo (TCE)

Professores da rede municipal aceitam proposta de salario e greve é descartada

Em carta enviada à Prefeitura de Cuiabá, o presidente do sindicato disse que "uma nova era se inicia" e pede aumento salarial.

Sindicatos

Redação 1288 acessos 1

Professores da rede municipal aceitam proposta de salario e greve é descartada

Os professores da rede pública municipal de Cuiabá aceitaram a proposta de aumento salarial feita pela Prefeitura. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (6/9), após reunião do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) de Cuiabá. 

Pela proposta enviada pela administração municipal, os professores terão ganho real de 3% nos salários, sendo 1,5% na folha de pagamento de setembro e 1,5% nos vencimentos de janeiro do próximo ano. Na capital, o salário dos professores para uma jornada de 20 horas semanais é de R$ 2,2 mil, para 40 horas por semana, é de R$ 4,4 mil.

A informação sobre a proposta da Prefeitura foi recebida na tarde desta quarta-feira, antes de os sindicalistas se reunirem. O documento encaminhado pelo Sintep ao governo, que leva a assinatura do presidente local da entidade, João Custódio da Silva, informa que a proposta da Prefeitura, que era ligeiramente abaixo daquela demandada pelos professores, foi aceita por unanimidade. 

"Reconhecemos, com muita dignidade, os significativos avanços que esta negociação propiciará a laboriosa categoria dos educadores deste município, uma nova era se inicia", diz o presidente do Sintep. 

Com o acordo, os profissionais da educação devem encerrar as paralisações que eles vinham fazendo. Na última sexta-feira (1/9), por exemplo, houve um um protesto em frente ao prédio da Prefeitura. Confira o documento final produzido pelos sindicalistas:

Sintep

O que dizem sobre isso?

  1. ate quando este presidente vai ficar no cargo. quando vai haver renovação no sintep, sao sempre as mesmas pessoas

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé