EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Servidores do Detran-MT entram em greve nesta segunda

Sem proposta do governo prazo vence e autarquia fecha

Sindicatos

Redação 884 acessos 2

Servidores do Detran-MT entram em greve nesta segunda

Sem uma proposta de tabela salarial do Governo do Estado, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vão paralisar as atividades em todo o estado a partir de segunda-feira (11).

O prazo de 15 dias solicitado pelo governo venceu na última terça-feira (05) sem qualquer comunicação ou convocação para reunião para tratarem do assunto e na sexta-feira (08), o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) anunciou a greve geral por tempo indeterminado.

O indicativo de greve para a partir de 11 de setembro foi aprovado pela categoria ainda em 24 de agosto, isso caso o governo não apresentasse a proposta. De acordo com o Sindicato, os salários dos servidores do Detran estão em defasagem desde o ano de 2011.

Os servidores realizaram uma paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto quando o Estado se comprometeu a apresentar uma proposta para evitar a greve. "A categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso", disse a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

A presidente argumentou ainda que a revisão da tabela salarial que é direito da categoria já é praticada nas demais carreiras do Estado.

O que dizem sobre isso?

  1. Ate agora o pagamento dos servidores do Detran nada....a que ponto chegamos de perseguição...nossa deprimente

  2. Muvuca, hoje é dia 11 e ate agora oDetran foi a única categoria que não recebeu salário! Vc poderia dar publicidade a isso e tentar descobrir a desculpa dessa nítida represália, no dia que a categoria decreta greve.

Comente, sua opinião é Importante!

Uninter - Banner JPG