EM DEFESA DA SOCIEDADE

Cuiabá humanizada ago certo

Governo radicaliza e não paga salário aos sevidores do Detran

Os servidores do órgão que entraram em greve nesta segunda-feira (11), cobram uma nova tabela salarial a Pedro Taques.

Sindicatos

Redação 1263 acessos 3

Governo radicaliza e não paga salário aos sevidores do Detran

Em greve, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reclamam por não terem recebido o salário, já que outras pastas estão com o salário na conta. Os servidores do órgão que entraram em greve nesta segunda-feira (11), cobram uma nova tabela salarial ao governador do Estado, Pedro Taques. Como protesto, os servidores estão reunidos com faixas nas duas entradas que dão acesso ao Detran (sede), em Cuiabá.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), o governo não cumpriu com acordo feito com o sindicato no dia 17 de agosto (quando foi realizada uma paralisação de 24 horas), em que apresentaria uma proposta à categoria em 15 dias.

Conforme a presidente do Sinetran, Daiane Renner, o governo não teve o respeito pelos servidores em contatar e dar uma resposta, nem ao menos marcar uma reunião com a categoria para resolver o assunto. Ela afirma que "o governo não está preocupado com o prejuízo que causará à população".

O Detran informou que já orientou todas as unidades e o sindicato, que por Lei n° 7.783/1989, o atendimento ao público deve ser de ao menos 30%. Caso os servidores não cumpram, o sindicato será notificado.

Resposta

O governo de Mato Grosso informou, por meio de nota, que não irá conceder o aumento salarial pedido aos servidores do Detran, pois a crise econômica no Estado está precária. Ainda segundo o governo, um dos impecilhos para não aumentar o salário é a concessão da Revisão Geral Anual (RGA).

"O estado continua fazendo novos cortes de gastos para manter o pagamento dos salários em dia, inclusive, pagando de forma integral todos os reajustes anuais dentro do planejamento apresentado aos servidores", diz.

 

 

O que dizem sobre isso?

  1. O Presidente do DETRAN não é vice governador nem menino dos olhos de PT, vão ficar tchupano dedo. Os servidores da SEMA e da SEFAZ tiveram reajustes nas tabelas, não quero fazer intriga, mas...

  2. O governo deveria resolver logo esse impasse e conceder esse aumento aos servidores do Detran que ainda têm se esforçado para melhorar o atendimento ao cidadão. Pq uma autarquia que arrecada milhões tem que chegar a esse ponto de fazer greve e causar transtorno a população para poder reinvindicar seus direitos? Dinheiro não parece ser o problema para o Detran. A crise é sempre usada como desculpa pelo governo mas os outros órgãos estão conseguindo seus aumentos, muito estranho. A Pec do teto dos gastos está para ser votada. Se não houver melhoria para os servidores a autarquia voltará a estaca zero, sucateada e o cidadão tb sofrerá as consequências, justo agora que o Detran estava começando a melhorar.

  3. MUVUCA, POR FAVOR! PROCURE A RESPOSTA DO PQ A CATEGORIA ESTA SEM RECEBER, POIS ISSO E CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, VISTO QUE TODO O ESTADO JA RECEBEU. ESSE PEDRO TAQUES MALDITO VTNC

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé