EM DEFESA DA SOCIEDADE

TCE abril

Agentes penitenciários devem paralisar na próxima sexta-feira

A categoria aguarda o posicionamento do governo

Sindicatos

Redação 605 acessos

Agentes penitenciários devem paralisar na próxima sexta-feira

Durante a assembleia geral extraordinária do sistema penitenciário, realizada na ultima terça-feira (17), os agentes penitenciários votaram a favor da paralização na próxima sexta-feira (20).

A pauta discutida foi a proposta da nova tabela salarial, apresentada aos servidores presentes. Certa de 300 filiados entre capital e interior participaram da votação.

A assembleia foi solicitada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e conduzida pelo presidente, João Batista, que informou já ter encaminhado a proposta para o setor responsável, onde o mesmo deve responder em quatro dias.

“O que entendemos é que os servidores do sistema penitenciário estão prontos para a luta e não vão aceitar nada além dos seus direitos. Estamos tentando marcar uma agenda com o Secretario da Casa Civil, Max Russi para cobrar uma contraproposta do Governo do Estado”, frisou.

Batista, também explanou durante assembleia, sobre a temida aprovação da PEC que seria debatida na tarde de ontem na AL-MT, porém, por falta de quórum não houve sessão.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé