EM DEFESA DA SOCIEDADE

AL ago mais 2 com link

Peritos paralisam dia 4 e devem entrar em greve

“Optamos pela paralisação e indicativo de greve, devido ao caos que esta instalado na Politec".

Sindicatos

Redação 709 acessos 2

Peritos paralisam dia 4 e devem entrar em greve
Rosane Mendes

Os peritos oficiais criminais de Mato Grosso, decidiram paralisar as atividades por 24hs no próximo dia 04 de dezembro. Além de adesão a greve, caso o governo atrase novamente a folha de salarial do próximo mês. A votação foi na tarde desta segunda-feira (27), durante Assembleia Geral Extraordinária. A categoria cobra por melhores condições de trabalho e pontualidade nos pagamentos.

O presidente do Sindicato Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Alisson Trindade, disse ter buscado diversas vezes um diálogo com o governo, sem sucesso.

“Optamos pela paralisação e indicativo de greve, devido ao caos que esta instalado na Politec. Temos problemas em todos os setores, falta de materiais, além dos atrasos nos salariais”.

Segundo o presidente, caso o Governo não efetue o pagamento dos salários até próximo dia 10 de dezembro, a categoria entrará automaticamente em greve por tempo indeterminado.

Outro ponto discutido pela categoria é a lotacionograma. No estado existem cerca de 400 servidores para realizar toda a demanda que é destinada a Politec, o que ocasiona demora nas liberações dos laudos.

"Nós protocolamos diversos documentos apontando essa demanda, entre outras, mas o Governo nunca respondeu", afirmou.

O que dizem sobre isso?

  1. Seu olho Jose , vai tomar conhecimento de causa para falar das categorias, governo nao faz concurso e quando faz e para 20 vagas uma vergonha esse atual governo da transformaçao

  2. O maior problema hoje no Estado, no que se refere a falta de funcionalismo público, chama-se desvio de função.... Muitas categorias vivem reclamando que faltam servidores, mas basta olhar na área administrativa, que muitos que deveriam estar na área finalistica, estão fazendo serviços burocráticos.

Comente, sua opinião é Importante!

Pontuando rodapé