Armínio Fraga diz que reforma da Previdência deve ser impactante  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

POLÍTICA Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 10h:28 | - A | + A




Armínio Fraga diz que reforma da Previdência deve ser impactante

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse hoje (11) que é fundamental que o governo Bolsonaro resolva o problema da Previdência de maneira impactante.

Por: AgênciaBrasil

Fraga, que participou do lançamento da coleção História Contada do Banco Central do Brasil, considera a Previdência o maior item do lado dos gastos do governo.

“Acho que o que precisa fazer é acertar o lado fiscal. Não há Banco Central que resista a uma situação fiscal como a nossa. Esta situação é muito grave e urgente. O governo federal está mal das pernas e a maioria dos estados está quebrado”, analisou o economista.

Prioridade

O economista e professor da PUC-Rio, Gustavo Franco, também ex-presidente do BC, salientou que a reforma da Previdência deve ser a prioridade da pauta e que o governo deve ser arrojado e colocar com clareza para o país o tamanho do problema e sua solução.

“Fazer pela metade no resolve. Não é bom”, avalia. Ele diz que está vendo com muita expectativa “e com moderado otimismo” as políticas econômicas do governo Bolsonaro.

“Acho que já chegamos a um ponto de mudança de agenda que em si é espetacular. A fase que vai se iniciar em fevereiro, quando o congresso novo estiver instalado, é a fase de entrega “, afirmou Franco.

Gustavo Franco almoçou hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, mas esquivou-se de dizer se houve algum convite para assumir um cargo no atual governo “Fui almoçar com grande amigo e trocar impressões. Só isto, esquivou-se”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 12-01-2019 16:03:58

Só vejo uma pessoa capaz de propor uma Reforma da Previdência, onde o maior beneficiado seja o POVO BRASILEIRO...a professora, Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL, que fez sua tese de doutorado em cima da Previdência. Segundo ela, o primeiro passo é abrir a caixa preta da Seguridade Social, do qual a Previdência faz parte. Não vejo ninguém entrevistando, fazendo matérias, com a Dra. GENTIL pra ela expor suas ideias. Essa proposta de Reforma do Temer, e agora do Paulo Guedes, tem só a finalidade de encher o caixa vazio do Governo, às custas dos Aposentados e Pensionistas. Demonizaram a Previdência e culparam pela crise os Aposentados e Pensionistas do Brasil. Esse modelo beneficia os Banqueiros, pois fortalece a Previdência Privada Complementar...o funcionário vendo que vai contribuir mais anos, aposentar com mais idade, e ganhar menos ou igual ao que ganha, vai optar NA MARRA com a Previdência Complementar dos Bancos. O Governo propõe uma Previdência Capitalizada, isto é, durante 30 anos ou mais, tudo o que pagar vai ser corrigido com juros e correção monetária. Quem vai pagar esses juros e correção monetária? O FGTS é corrigido anualmente nos míseros 3%, entretanto, ganham muito dinheiro em cima do FGTS, pois o emprestam de tudo quanto é jeito, lucrando em cima dele. Enquanto lucram uma barbaridade, o trabalhador, dono do dinheiro, recebe uma porcaria de 3% de correção.

Responder

2
0


1 comentários