Eduardo Bolsonaro sinaliza revisão histórica sobre ditadura nos livros escolares | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 19 de Março de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 09h:44 | - A | + A




Gestão Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro sinaliza revisão histórica sobre ditadura nos livros escolares

Por: Helena Corezomaé

 

Nesta quinta-feira (10), em meio à polêmica edição do edital que altera inúmeras regras para a aquisição de livros didáticos, o deputado federal mais votado de São Paulo e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL), declarou via Twitter, que os livros escolares atuais não estão contando a história da maneira correta e que seria preciso “sair do marasmo”.

“Um povo sem memória é um povo sem cultura, fraco. Se continuarmos no nosso marasmo os livros escolares seguirão botando assassinos como heróis e militares como facínoras”, escreveu o parlamentar, ferrenho defensor da liberação de armas para “cidadãos de bem” e crítico voraz da inexiste “doutrinação marxista” nas escolas.

Na mesma publicação, Eduardo Bolsonaro ainda chamou os militares que atuaram na ditadura militar de “heróis”. “Não. Nossos heróis não morreram de overdose, morreram em combate e isso precisa ser respeitado”, escreveu, sugerindo que os livros didáticos deveriam “respeitar” sua opinião pessoal, que nega os fatos históricos.

Twitter.jpg

 

Após anos de luta pela memória dos mortos, torturados e desaparecidos, que foram vítimas da ditadura militar do Brasil, iniciada com o golpe de 1964, o país corre o risco, com a gestão do novo presidente, Jair Bolsonaro (PSL), da possibilidade de haver um revisionismo histórico.

Inclusive, Bolsonaro coleciona frases em defesa das atrocidades cometidas pelos militares e venera o coronel do exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, que em 2008 se tornou o primeiro militar condenado pela Justiça Brasileira pela prática de tortura durante a ditadura.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria - 11-01-2019 11:55:43

Explica porque os seus ministros estão envolvidos em falcatruas: General Heleno (Segurança Institucional – fraude licitações), Onyx Lorenzoni (Casa Civil – delatado JBS), Paulo Guedes (Economia – fraudes operação greenfield), Luiz Henrique Mandetta (Saúde – fraude licitação e caixa 2), Tereza Cristina (Agricultura – delatada JBS), Ricardo Salles (Meio Ambiente – condenado), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos – irregularidades ONG Atini), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia – empresa de fachada), Marcelo Álvaro Antonio (Turismo – fraudes INSS e Banco do Brasil). NOVE ministros comprovadamente envolvidos em irregularidades e ainda o movimento inexplicado de R$ 1,2 milhão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Responder

27
16


maria - 11-01-2019 10:47:14

Onde anda o QUEIRÓZ ???!!!

Responder

23
11


wagner - 11-01-2019 10:43:36

O Brasil entrou na era da IDIÓTIA , e os MEDIOCRES assumiram o poder. Jesus em um PÉ DE GOIABA ( Damares), a Teoria da Relatividade , e o Heliocentrismo ,posto em xeque ( Olavo de Carvalho) , de volta ao velho oeste ( armamento) ,menino de azul ,e menina de rosa( Damares) ,retirada do Brasil do Pacto de Migração ,onde apenas 0,5% são imigrantes no Brasil.e nós migramos em um número muito maior !!! Então é isso , discutir com louco ,jogarás pedra logo , logo !!!

Responder

24
14


jose antonio silva - 11-01-2019 09:58:16

USTRA foi condenado em 2008? E que o fez não pode ser deniminada de justiça não! PILANTRAGEM! E APOIADO POR UM ÓRGÃO, ALIÁS QUADRILHA, STF! Quem era presidente do Brasil ``a época da condenação? Um dos canalhas, criminosos da época do governo militar (dizer ditadura é errado)! Concessões e benefícios foram concedidos a esses criminosos! Quem era presidente? Um dos criminosos! Ah! não é criminoso? Então por que está preso? É É ESSE MESMO, UM TAL DE LULA (calamar, molusco ou humano?) Agora vão contar a verdadeira história! A HISTÓRIA VERDADEIRA! vAMOS COLOCAR OS CANALHAS EM SEU VERDADEIRO LUGAR! Diz aí, um nome de um desses que não tem uma imputação nas costas? Ou já foram presos, ou respondem processos ou já sofreram algum tipo de punição! HERÓIS? Só se for dos contos da carochinha!

Responder

17
28


4 comentários

coluna popular
Silval pode conseguir o regime semiaberto
Parlamentar gasta R$ 65 mil/mês sem prestar contas
Nomes inflacionam disputa pelo comando da capital
Wellington, Selma e Jayme se equiparam nos gastos
Justiça acusa Assis Raupp de desvio

Últimas Notícias
19.03.2019 - 12:50
19.03.2019 - 10:45
19.03.2019 - 10:44
19.03.2019 - 10:40


Do Bolsonaro com sua apologia ao ódio e às armas

Dos jogos de vídeo game violentos

Dos pais que não deram a devida criação

Dos próprios assassinos que eram perturbados



Informe Publicitário