Mulheres criam grupo a favor e contra Bolsonaro  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 22 de Setembro de 2018

POLÍTICA Domingo, 16 de Setembro de 2018, 09h:57 | - A | + A




ELEIÇÕES 2018

Mulheres criam grupo a favor e contra Bolsonaro

Conforme pesquisa, a maioria das mulheres ainda rejeitam Bolsonaro

Por: Helena Corezomaé

O grupo no Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” atingiu 1 milhão de participantes na quarta-feira(12). Em contraponto, um grupo criou “Mulheres com Bolsonaro” em apoio ao candidato do PSL.

As pesquisas refletem que o eleitorado feminino rejeita o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na última avaliação do Datafolha, em 10 de setembro, a rejeição chegou a 49%. O grupo "Mulheres unidas contra Bolsonaro" já mobilizou mais de um milhão e meio de usuárias da rede social e, a cada minuto, recebe 10.000 novos pedidos de participação.

Porém, a movimentação feminina pró-Bolsonaro já existe há algumas semanas com a criação de várias páginas e grupos no Facebook, como o “Mulheres com Bolsonaro”, com a participação de mais de 64 mil usuárias. .

Segundo dados da Justiça Eleitoral, as mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro e podem fazer a diferença na eleição presidencial.

DECLARAÇÕES POLÊMICAS

Conhecido por suas declarações polêmicas, Bolsonaro já foi condenado, em agosto de 2017, a pagar R$10 mil à deputada Maria do Rosário (PT-RS) por dizer que ela não merecia ser estuprada por ser “muito feia”.

"Eu não empregaria [mulheres e homens] com o mesmo salário. Mas tem muita mulher que é competente", disse Bolsonaro em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, na RedeTV, em 2016.

Em 2014, ele declarou ao jornal Zero Hora que, "entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? 'Poxa, essa mulher está com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, 6 meses de licença-maternidade'. Quem que vai pagar a conta? O empregador", disse Bolsonaro ao jornal.

"Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual", completou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dornele$ - 18-09-2018 08:00:55

Isso tudo é culpa da imprensa, partidos comunistas e comissões de direitos humanos. Povão, continuem votado nas esquerdas. Estamos presenciando um fenômeno novo, que merece ser objeto de estudo da sociologia criminal: a criminalidade motivada apenas pelo desejo da atividade. A glamourização do crime. Repito. Tudo isso é culpa imprensa, partidos comunistas e comissões de direitos humanos. Helena Corezomaé, então você é a favor do estuprador e conta a vitima?

Responder

2
2


Elza - 17-09-2018 13:08:17

Eu tenho orgulho de fazer parte desse grupo

Responder

4
0


Colirio - 17-09-2018 09:16:58

1- GESTÃO SEM PRESTAR OS SERVIÇOS BÁSICOS - SEM COLETA DE LIXO EM JUARA NA GESTÃO DE CARLOS NUNES: http://www.portaldoarinos.com.br/noticias/conteudo/coleta-de-lixo-devera-ser-normalizado-na-proxima-semana-em-juara-diz-carlos-nunes/27935. 2- CARGO COMISSIONADO - PORTARIA GP/Nº 005/2017. DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO SRº CARLOS NUNES NO CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS. LUCIANE BORBA AZOIA BEZERRA, prefeita do Município de Juara, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, considerando o que a Lei Orgânica lhe confere; RESOLVE:Art. 1º - Nomear o Srº. CARLOS NUNES, brasileiro, maior, residente e domiciliado nesta cidade de Juara, Estado de Mato Grosso, portador da CI RG nº 0671536-2 SSP/MT e do CPF nº 503.546.471-72, para exercer o cargo de confiança provido em comissão de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS, junto a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a partir desta data até posterior deliberação. 3- FILIADO AO PSL, vide: http://www.tre-mt.jus.br/partidos/filiacao

Responder

3
1


Carlos Nunes - 16-09-2018 11:33:53

52,5% dos eleitores no Brasil são Mulheres, isso dá mais de 74 Milhões de eleitoras, contra 69 Milhões de homens. Acho que metade das vagas ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa...devia ser ocupada por Mulheres...meio a meio. Pro Senado tá fácil...melhor candidata Juíza SELMA, corajosa, que bateu de frente contra o crime organizado, as facções, os traficantes, os corruptos, as máfias de Mato Grosso - conseguiu arranhar a ponta do iceberg da Corrupção, o iceberg inteiro É GIGANTESCO, pra detê-lo precisaria de umas 10 SELMAS ou de uma Mulher Maravilha, sentando a pua. A Juíza precisa continuar combatendo a Corrupção lá no Senado.

Responder

11
7


Carlos Nunes - 16-09-2018 11:10:05

Pois é, a Rede Globo no Jornal Nacional tentou fazer uma pegadinha com o Bolsonaro. Bonner e a Jornalista perguntaram: se ele achava que Mulher tinha que ganhar a mesma coisa que o Homem? Resposta do Bolsonaro: vocês dois (do Jornal Nacional) ganham a mesma coisa? A Jornalista engasgou...Bonner ganha muito, muito mais do que ela. Eu acho que a Rede Globo devia pagar uma salário pra Jornalista, pelo menos quase igual a do Bonner. Na certa a Jornalista deve pensar a mesma coisa...mas não é isso. A diferença é altíssima. Gostaria até de saber Quanto é? Acredito que é exatamente no Governo do Bolsonaro que as Mulheres serão mais protegidas...ele defenderá penas duríssimas contra o feminicídio, o estupro, inclusive mudando o Estatuto do Menor. De menor assassino, estuprador, vai penar no Governo do Bolsonaro. Aqui em Cuiabá, os sites deram uma lista de notícias escabrosas: Bandido invade casa e estupra Mulher na frente do Marido...Bandido invade casa e estupra Mulher na frente da mãe...Bandido invade casa e estupra Mulher na frente da filha. Não respeitaram nem marido, nem mãe, nem filha. Faltou um Bolsonaro neles.

Responder

11
12


5 comentários

coluna popular
Wellington reúne centenas de pessoas em caminhada
Morrem peixes em massa na Salgadeira
Mulher chora ao encontrar "o professor"
Seria machismo?
O que explica o MDB apoiar Mauro Mendes?

Últimas Notícias
22.09.2018 - 14:11