Prefeita de Juara é cassada após 36 horas de sessão | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

POLÍTICA Sábado, 07 de Julho de 2018, 11h:04 | - A | + A




FRAUDE LICITATÓRIA

Prefeita de Juara é cassada após 36 horas de sessão

A decisão teve fim na madrugada do sábado (07) e Carlos Sirena já assumiu o cargo

Por: Vitória Tumelero

A sessão extraordinária da Câmara de Juara, após 36 horas de duração, decidiu pela cassação da prefeita Luciane Bezerra (PSB). A previsão era de fossem lidas 70 páginas do relatório, porém, a defesa da prefeita solicitou a leitura das 7 mil páginas, em razão do tamanho do processo, a sessão teve fim na madrugada de sábado (07).

Entre as seis denúncias apresentadas, em todas elas Luciane teve os seis votos necessários para sua cassação.

A votação para a cassação foi realizada após a aprovação do relatório, posteriormente, o vice-prefeito Carlos Sirena foi convocado para tomar posse do cargo. Ele assumirá o cargo até dezembro de 2020.

O Ministério Público Estadual (MPE) ainda alegou, durante a sessão, que a prefeita tentou induzir os parlamentares a recusarem a cassação, com a determinação à Secretaria de Finanças para que devolvesse recursos de emendas parlamentares ao Governo do Estado.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberto em novembro do passado, para investigar a suspeita de fraudes licitatórias na contratação de empresas de publicidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 07-07-2018 16:31:01

Sinto pela Luciane Bezerra...acreditava muito nela. Na CPI do MT Saúde fez um Relatório a parte pra pegar os tubarões, pois a CPI propriamente dita só pegou lambaris. Se tivessem pego tanto o Relatório da CPI, como o da Luciane, teriam faz tempo corrigido os erros do MT Saúde, cujo fracasso é inconcebível. Sempre teve desconto na folha do servidor, e faça chuva e faça sol, o dinheiro entra...mesmo assim o negócio naufragou? MT Saúde tá igual a estória do negócio que tem dinheiro assegurado, e mesmo assim fracassa. Faltou Gestão, faltou honestidade, faltou O QUE?

Responder

5
1


1 comentários