Dois homens foram presos e um menor apreendido após uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (18), em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Durante a fuga, um dos bandidos acabou sendo baleado na perna e foi socorrido.
De acordo com a Polícia Civil, quatro criminosos participaram da tentativa de assalto, no bairro Jardim São Cristóvão. Eles invadiram a residência de um casal, um dos bandidos gritou “perdeu, perdeu”. Em seguida atirou acidentalmente contra o rosto da vítima.
Ao ver que o homem tinha sido atingido, os acusados entraram em um Renault Logan preto e fugiram sem levar nada.
A vítima recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada a hospital e passa bem.
Durante buscas pela cidade, a Polícia Civil avistou o veículo dos bandidos e realizou a abordagem. Os criminosos não obedeceram à ordem de parada e os policiais atiraram na direção dos pneus do carro.
Mesmo com um dos pneus furados, os bandidos desceram do veículo e tentaram fugir correndo. Momentos depois, os três ocupantes do veículo foram detidos pelos agentes. Um deles acabou sendo baleado na perna esquerda e foi encaminhado para o Hospital Vale do Guaporé.
Já os outros dois foram encaminhados para a delegacia da cidade. O menor que foi apreendido relatou que quem efetuou o disparo na tentativa de assalto foi um dos comparsas, que já tinha fugido da cidade.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e os dois criminosos foram presos em flagrante.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acessoria